“Machistas e baixo nível”, diz Firmino sobre declarações de Dudu
O pronunciamento do vereador petista sobre as declarações de Lucy Soares, esposa de Firmino Filho, gerou polêmica por ser considerado de cunho preconceituoso.
Na última segunda-feira, 5 de agosto, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), criticou uma declaração da deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), quando a parlamentar afirmou que Firmino Filho (PSDB), prefeito de Teresina e marido de Lucy, está preparado para ser governador do Piauí.
- Foto: Divulgação/AscomVereador Dudu (PT).
Dudu afirmou que Firmino está mirando as eleições de 2022 e esquecendo-se da gestão de Teresina. “Agora o prefeito Firmino e sua esposa têm um mote, que é a eleição de 2022. A esposa lançando ele como candidato a governador e ele esquecendo a gestão em Teresina. Nada contra, mas não pode deixar de administrar”, disse o vereador.
O petista ainda disse que o prefeito precisa cuidar das declarações que sua esposa faz. “Ele tem que cuidar da própria cozinha, literalmente, para não causar prejuízo para Teresina. Eu digo literalmente porque a mulher dele é deputada estadual e está lançando ele para 2022. A cozinha do PT, somos nós membros do partido. E são os próprios aliados deles que estão começando a discussão”, completou.
As falas de Dudu repercutiram na cena política e causaram polêmica por serem consideradas de cunho preconceituoso e “machista”.
- Foto: Prefeitura de TeresinaPrefeito Firmino Filho (PSDB).
Em entrevista à TV Cidade Verde, o prefeito Firmino Filho afirmou que as declarações de Dudu foram agressivas e “baixo nível”. “Me chamou a atenção as declarações agressivas do vereador Dudu. Para mim, foi uma surpresa porque, afinal de contas, ele é um representante do povo. Ele se comportar de forma tão preconceituosa e raivosa assim, com machismo e baixo nível. Acho que o Dudu deveria fazer um pedido de desculpas não só para a Lucy, mas também para todas as mulheres do Piauí, por ter tido esse comportamento”, comentou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir