“Machistas e baixo nível”, diz Firmino sobre declarações de Dudu
O pronunciamento do vereador petista sobre as declarações de Lucy Soares, esposa de Firmino Filho, gerou polêmica por ser considerado de cunho preconceituoso.
Na última segunda-feira, 5 de agosto, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), criticou uma declaração da deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), quando a parlamentar afirmou que Firmino Filho (PSDB), prefeito de Teresina e marido de Lucy, está preparado para ser governador do Piauí.
- Foto: Divulgação/Ascom
Vereador Dudu (PT).
Dudu afirmou que Firmino está mirando as eleições de 2022 e esquecendo-se da gestão de Teresina. “Agora o prefeito Firmino e sua esposa têm um mote, que é a eleição de 2022. A esposa lançando ele como candidato a governador e ele esquecendo a gestão em Teresina. Nada contra, mas não pode deixar de administrar”, disse o vereador.
O petista ainda disse que o prefeito precisa cuidar das declarações que sua esposa faz. “Ele tem que cuidar da própria cozinha, literalmente, para não causar prejuízo para Teresina. Eu digo literalmente porque a mulher dele é deputada estadual e está lançando ele para 2022. A cozinha do PT, somos nós membros do partido. E são os próprios aliados deles que estão começando a discussão”, completou.
As falas de Dudu repercutiram na cena política e causaram polêmica por serem consideradas de cunho preconceituoso e “machista”.
- Foto: Prefeitura de Teresina
Prefeito Firmino Filho (PSDB).
Em entrevista à TV Cidade Verde, o prefeito Firmino Filho afirmou que as declarações de Dudu foram agressivas e “baixo nível”. “Me chamou a atenção as declarações agressivas do vereador Dudu. Para mim, foi uma surpresa porque, afinal de contas, ele é um representante do povo. Ele se comportar de forma tão preconceituosa e raivosa assim, com machismo e baixo nível. Acho que o Dudu deveria fazer um pedido de desculpas não só para a Lucy, mas também para todas as mulheres do Piauí, por ter tido esse comportamento”, comentou.
-
Teresinha Medeiros diz que faz parte da base do prefeito Silvio Mendes
A parlamentar enfatizou que vai contribuir para a reconstrução de Teresina junto aos demais vereadores. -
Meu foco é a reeleição para Senado, declara Ciro Nogueira
Ciro Nogueira foi enfático ao declarar que está empenhado em trabalhar pelo estado do Piauí e buscar a renovação de sua cadeira no Senado. -
Prefeito de São Miguel do Tapuio gasta R$ 3 milhões com material de construção
Os extratos foram publicados no dia 26 de fevereiro deste ano no Diário Oficial dos Municípios. -
Ciro Nogueira entrega tratores para agricultura familiar em municípios do Piauí
A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (8) e contemplou cinco municípios piauienses. -
Juiz manda Câmara de Capitão Gervásio Oliveira regularizar portal da transparência
A decisão foi proferida pelo juízo de Direito da 2ª Vara da Comarca de São João do Piauí após ação civil movida pelo promotor de justiça Jorge Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir