MP inspeciona obras na Maternidade Dona Evangelina Rosa
Ficou constatado na quinta-feira (23) que a obra foi suspensa e ficou paralisada por falta de pagamento e de materiais.
Na manhã dessa quinta-feira (23), o Ministério Público do Estado do Piauí realizou uma inspeção em obras na Maternidade Dona Evangelina Rosa, localizada na zona Sul de Teresina.
O objetivo da visita foi verificar o cumprimento de recomendações expedidas pelo MPPI sobre a realização de concurso público e conclusão das obras. De acordo com o órgão ministerial, a reforma estava prevista para ser concluída em novembro de 2019, bem com a transferência de pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
- Foto: Divulgação/MPPI
Ministério Público realiza inspeção na Maternidade Dona Evangelina Rosa.
No entanto, na visita de quinta-feira ficou constatado que a obra foi suspensa e ficou paralisada por falta de pagamento e de materiais. Além disso, foram encontrada diversas falhas de execução, como instalação inadequada de pias e de ar-condicionado, problemas de projeto eletrotécnico, infiltrações e ainda diversas incubadoras quebradas ou sem manutenção.
"Esta obra deveria estar pronta desde novembro. Além de não estar, o que foi feito está cheio de erros visíveis. Foi um projeto mal feito que trará mais gastos para o Estado", denunciou o promotor de Justiça Eny Pontes.
Outro ponto cobrado foi a realização de concurso público para substituir funcionários admitidos por contrato. A conselheira Regional de Medicina, Ana Cláudia Ferreira, apontou a necessidade de realizar concurso público e não apenas um processo seletivo. "Caso seja realizado seletivo, os médicos hoje contratados não poderão participar do processo. Serão 38 profissionais com experiência a ficar de fora da seleção por motivos legais. Sendo concurso público, eles terão a chance de participar", explica.
Ficou acordado que a gestão da maternidade deverá apresentar o contrato e os aditivos da obra ao Ministério Público, além de solução para os problemas de execução do projeto.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Maternidade Dona Evangelina Rosa
Prefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população.III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local.Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais.Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir