Prefeitura de Esperantina emite nota de esclarecimento sobre contrato
A prefeitura informou que os 4 mil livros comprados pela empresa Didáticos Editora LTDA já estão em posse da Secretaria Municipal de Educação.
A Prefeitura de Esperantina administrada pela prefeita Vilma Amorim, enviou nota ao Viagora sobre a matéria publicada nessa sexta-feira (2), MPF investiga contrato de R$ 500 mil da Prefeitura de Esperantina.
Na nota a prefeitura informa que tendo em vista as "informações noticiadas na última semana em relação à gestão da prefeita Vilma Amorim, vem a público esclarecer que os 4 mil livros comprados pela empresa Didáticos Editora LTDA já estão em posse da Secretaria Municipal de Educação de Esperantina e serão distribuídos para os alunos da rede pública do município".
Ainda segundo o esclarecimento, "O livro em questão, Esperantina – Cidade da gente: Estudos Regionais: Ensino Fundamental e EJA, é um produto exclusivo da empresa contratada, que mantém os direitos autorais sobre a obra. O produto, registrado na Câmara Brasileira do Livro (CBL), foi desenvolvido para resgatar a memória cultural e local, com foco no pertencimento na população, em uma tentativa de preservar a história e a cultura da cidade de Esperantina".
Confira abaixo a nota da prefeitura de Esperantina sobre o assunto na íntegra:
"A Prefeitura de Esperantina, tendo em vista as informações noticiadas na última semana em relação à gestão da prefeita Vilma Amorim, vem a público esclarecer que os 4 mil livros comprados pela empresa Didáticos Editora LTDA já estão em posse da Secretaria Municipal de Educação de Esperantina e serão distribuídos para os alunos da rede pública do município.
O livro em questão, Esperantina – Cidade da gente: Estudos Regionais: Ensino Fundamental e EJA, é um produto exclusivo da empresa contratada, que mantém os direitos autorais sobre a obra. O produto, registrado na Câmara Brasileira do Livro (CBL), foi desenvolvido para resgatar a memória cultural e local, com foco no pertencimento na população, em uma tentativa de preservar a história e a cultura da cidade de Esperantina.
Nesta senda, quanto à forma de aquisição de livros didáticos em tela, deve-se registrar que foi realizado em obediência ao artigo 25 da lei nº 8.666/93, que em seu caput, estabelece ser inexigível a licitação quando se verificar a inviabilidade de competição, como no caso concreto.
A Prefeitura de Esperantina reafirma idoneidade e clareza com a população, especialmente no no que se refere à gestão dos recursos públicos. Os próprios órgãos de controle atestam esse fato, dando a Esperantina o título de município mais transparente do Piauí, com as contas e contratos devidamente disponibilizados no Portal da Transparência.
Por fim, reforça-se que a atual gestão da Prefeita de Esperantina atua pautada nos princípios constitucionais que norteiam a administração pública e em parceria com os órgãos de controle competentes, eis que não remanescem quaisquer situações ou fatos que possam ser imputados como supostas irregularidades perpetrados pela atual gestão, tão pouco que tenham o condão de infirmar a credibilidade e probidade dos gestores."
Quitanda marca presença na Feira da Agricultura Familiar em Teresina
Pelo menos 25 coletivos de produtores da agricultura familiar de Teresina, União, José de Freitas, Altos e Coivaras participarão da feira ao longo dos três dias.Vigilância Sanitária e ADAPI discutem projeto para certificar produtos artesanais
O projeto visa melhorar a produção e comercialização de produtos artesanais.Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membrosDr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capitalSecretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir