Marcos Filho acusa PSC de não repassar recursos do fundo eleitoral
O Dr. Marcos Filho, candidato a prefeito de Redenção do Gurguéia pelo PSC, denunciou que o seu partido não repassou recursos do fundo eleitoral para os candidatos da cidade.
O Dr. Marcos Filho, candidato a prefeito de Redenção do Gurguéia pelo PSC, denunciou que o seu partido não repassou o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como fundo partidário, de forma igualitária aos candidatos do Piauí nas eleições municipais deste ano.
O advogado afirma que enquanto candidatos de Teresina e outras cidades receberam valores entre R$ 275 mil e R$ 30 mil, em Redenção do Gurguéia, os candidatos não receberam recursos da legenda para custear suas campanhas.
“O que percebo é que esse Fundo Especial de Financiamento de Campanha falhou feio, na medida que o presidente estadual [do PSC] indicou as pessoas mais próximas dele para receber tais valores e esqueceu que todos todo partido teriam que receber um valor mínimo para poder custear o básico de uma campanha”, declarou o candidato.
- Foto: Divulgação
Marcos Filho, candidato a prefeito de Redenção do Gurguéia pelo PSC.
Marcos Filho classificou a ação do partido como “desonesta” e que apresentará denúncia aos órgãos fiscalizadores, para que seja esclarecido o limite legal para distribuição do fundo partidário.
“Cheguei à conclusão que dificilmente o Brasil terá solução, pois os caciques partidários são mais desonestos com seus correligionários do que os eleitores corruptos com seus candidatos. Assim peço a atenção do Ministério Público Estadual e Federal para que tomem as providencias legais, no sentido de atestar qual o critério legal de divisão do tão falado Fundo Especial de Financiamento de Campanha, pois aqui em Redenção não veio um real. É lamentável o que o PSC vem fazendo com candidatos das cidades mais pobres, como Redenção do Gurguéia”, afirmou.
Outro lado
O Viagora tentou contato com o presidente estadual do PSC no Piauí, Valter Alencar, para comentar o assunto, porém, até o fechamento da matéria, o advogado não foi localizado.
Vereadora Lucy Soares propõe projeto “Cuidar de quem Cuida” em Teresina
A iniciativa visa oferecer suporte físico, psicológico e emocional aos cuidadores, que muitas vezes enfrentam sobrecargas intensas sem qualquer amparo.MP aciona prefeito de Cajazeiras do Piauí na Justiça e quer suspensão de concurso
A denúncia tramita na 2ª Vara da Comarca de Oeiras e foi protocolada no dia 11 de abril desse ano.Advogado denuncia prefeito de Conceição do Canindé ao TCE por nepotismo
O prefeito Diogo Janes informou que já foi notificado, rescindiu o contrato com a empresa e está fazendo a devolução do dinheiro aos cofres públicos.Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município.Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir