“Isso é desespero”, diz Robert sobre pedido de cassação de Kleber
O candidato a vice-prefeito comentou a ação impetrada pela coligação tucana na Justiça Eleitoral pedindo a cassação do registro de candidatura de Robert e Dr. Pessoa.
A coligação encabeçada pelo candidato Kleber Montezuma (PSDB) impetrou uma ação na Justiça Eleitoral solicitando a cassação do registro de candidatura dos candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Robert Rios (PSB).
A ação alega que Dr. Pessoa estaria mentindo sobre os atendimentos médicos que faz ao público.
O Viagora conversou com o candidato a vice-prefeito Robert Rios, que afirmou que a ação se trata de um “ato de desespero”.
“Isso daí não é uma ação [judicial], isso daí é um ato de desespero. O Kleber sabe que a eleição está perdida, que ele perdeu, então ele quer somente criar esses ‘factóides’ para colocar na mídia. Isso não tem pé nem cabeça. Não tem uma pessoa de média inteligência que encontre nexo nisso aí. Se o Tribunal Eleitoral quiser, o Pessoa coloca lá milhares de pessoas que ele atendeu e operou de graça”, defendeu.
- Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora
Candidato a vice-prefeito Robert Rios.
O ex-deputado estadual declarou ainda que o companheiro de chapa é conhecido no ramo da medicina e que atende centenas de pessoas por dia.
“Todo mundo da medicina conhece o Dr. Pessoa. Foram milhares de pessoas que ele operou de graça. Quem atende pelo SUS, pode perguntar a qualquer médico, o SUS tem uma cota. A pessoa atende 10, 15 pessoas e vai embora. O Dr. Pessoa atende centenas por dia, tem dias que ele faz 10, 15 pequenas cirurgias. O SUS tem essa cota”, comentou.
Para o candidato, o argumento apresentado pela coligação tucana “não tem nexo” e que não faz sentido incluir o seu nome na ação.
“Isso é coisa de louco. Isso é porque eles não têm nenhum argumento para usar, aí começam com essas tolices. Não tem nexo nenhum. Vai cassar o meu registro? O que eu tenho a ver com isso? Eu não sou nem médico, nem pai de santo eu sou, imagine médico”, finalizou.
Teresina
Piauí
Robert Rios
Kleber Montezuma
Dr. Pessoa
Justiça Eleitoral
Eleições 2020
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município.Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral.Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado.Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade.Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir