"Não há fundamento jurídico", diz Dr. Pessoa sobre ação de Kleber
O emedebista afirmou que não há fundamento jurídico que possa prejudicar sua candidatura a prefeito de Teresina.
A coligação Para Cuidar da Nossa Gente, encabeçada pelo candidato Dr. Pessoa (MDB), emitiu uma nota de esclarecimento sobre uma ação judicial impetrada pela coligação encabeçada por Kleber Montezuma (PSDB), solicitando a cassação do registro de candidatura do emedebista e do seu candidato a vice, Robert Rios (PSB).
Conforme menciona a nota, não há nenhum fundamento jurídico que possa prejudicar a candidatura do ex-deputado.
“Não há nenhum fundamento jurídico que possa prejudicar a candidatura do Dr. Pessoa para prefeito de Teresina. Ocorre que o candidato Dr. Pessoa é médico colaborador da Associação Beneficente a Favor da Vida e da Esperança, tendo realizado milhares de cirurgias gratuitas, especialmente em favor da população de baixa renda”, cita o comunicado.
- Foto: Viagora
Dr. Pessoa e Kleber Montezuma.
A nota afirma ainda que Dr. Pessoa não recebia valores da associação pelos atendimentos e que a ação é “reflexo de desespero eleitoral”.
“Dr. Pessoa nunca recebeu nenhum valor da citada Associação Beneficente e não serão ações judiciais, reflexo de desespero eleitoral, que farão Dr. Pessoa parar de fazer o bem e desenvolver a sua missão de médico”, diz.
A coligação Para Cuidar da Nossa Gente ainda acusa Kleber Montezuma de utilizar empresa que contratou quando foi secretário municipal para realizar atos de pré-campanha a seu favor.
“Noutro ponto, esta coligação acredita que o registro de candidatura que deverá ser cassado pela justiça é o do candidato da situação, por ter utilizado a empresa 3Gen, que ele mesmo contratou enquanto gestor, para realização de possíveis atos de pré-campanha a seu favor. Ocorre que o candidato Kleber Montezuma, enquanto secretário de Educação do Município, contratou a empresa 3Gen duas vezes, por quase R$ 700 mil, por inexigibilidade, e esta realizou possíveis atos de pré-campanha a seu favor, motivo pelo qual o Ministério Público investiga o caso, tendo requerido à administração municipal a cópia integral de todo o processo de inexigibilidade e o pedido de cassação de seu registro de candidatura, conforme processo 0600817-07.2020.6.18.0001”, mencionou a nota.
Assembleia Legislativa do Piauí celebra 40 anos do Palácio Petrônio Portella
A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), e faz parte das comemorações dos 190 anos do Legislativo piauiense.TCE manda prefeito de Bocaina suspender licitação com sobrepreço de R$ 362 mil
O prefeito de Bocaina, Guilherme Macêdo, informou que já foi notificado pelo Tribunal de Contas sobre a decisão e vai manter a suspensão do pregão eletrônico.Progressistas está avaliando candidatura de Margarete Coelho ao governo, diz Ciro
Ciro Nogueira também manifestou o interesse de ter o presidente estadual do PP, Joel Rodrigues, na sua chapa ao Senado Federal.Teresinha Medeiros diz que faz parte da base do prefeito Silvio Mendes
A parlamentar enfatizou que vai contribuir para a reconstrução de Teresina junto aos demais vereadores.Meu foco é a reeleição para Senado, declara Ciro Nogueira
Ciro Nogueira foi enfático ao declarar que está empenhado em trabalhar pelo estado do Piauí e buscar a renovação de sua cadeira no Senado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir