Idosos chegam cedo aos locais de votação em Teresina neste domingo
Apesar de haver filas nos locais de votação, os eleitores respeitaram o distanciamento e utilizaram máscaras para se prevenir da Covid-19.
Neste domingo, 15 de novembro, atendendo à recomendação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os idosos chegaram cedo aos locais de votação em Teresina para evitar as aglomerações e o contágio pelo novo coronavírus.
O Viagora esteve em um local de votação no bairro de Fátima, zona Leste da capital piauiense, e, apesar de haver filas, os eleitores respeitaram o distanciamento e utilizaram máscaras.
- Foto: Bruna Leão/ViagoraEleitores respeitaram o distanciamento e utilizaram máscaras nas filas para votação.
Uma eleitora, que preferiu não se identificar, falou sobre suas impressões acerca da eleição deste domingo.
“Eu acho que precisa mudar esse cenário político. Os candidatos que escolhi para votar, eu escolhi pelas propostas diferentes, e vou votar acreditando, mas ao mesmo tempo desconfiando”, declarou.
A votação deste ano foi adiantada em uma hora, sendo das 7h às 17h, para que as aglomerações pudessem ser reduzidas. O TSE recomendou ainda que o horário entre 7h e 10h fosse preferencial para os idosos e pessoas do chamado grupo de risco da Covid-19.
-
Sílvio Mendes pede suspensão de licitação de quase R$ 300 milhões da Semec
O prefeito eleito comentou, através do X (antigo Twitter), que a licitação foi descoberta pelo vereador Ismael Silva, que vai coordenar a Secretaria Municipal de Educação (Semec). -
PSD na chapa majoritária é entendimento consolidado dentro do governo, diz Zé Filho
O vereador eleito relatou ainda que a disputa de 2026 deve conter Marcelo Castro e Júlio César, se configurando em uma eleição acirrada. -
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir