Acusado de matar Lorrany Thalya é condenado a 20 anos de prisão
O réu Antuniel Alves de Sousa, acusado de matar Lorrany Thalya com 14 facadas, foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri.
Em julgamento realizado nessa terça-feira, 17 de novembro, o Tribunal Popular do Júri condenou o réu Antuniel Alves de Sousa a 20 anos de prisão em regime fechado pelo crime de feminicídio.
Antuniel foi acusado de assassinar a companheira, Lorrany Thalya dos Santos Costa, de 22 anos, a facadas em um apartamento no Residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina, em maio de 2019.
“As agressões do réu em relação à vítima, por ciúmes, eram frequentes, e ela estava pretendendo se separar dele. [...] Ele atraiu a vítima até o quarto do casal, onde ele tinha colocado duas facas. A vítima, sem desconfiar de nada, entrou no quarto, ele trancou a porta por dentro e utilizou as facas para dar 14 facadas na vítima, ocasionando o óbito”, relatou o promotor de Justiça João Malato Neto, que atuou no caso.
O promotor afirmou ainda que a tese apresentada pelo Ministério Público foi aceita integralmente e o réu condenado a 20 anos de reclusão.
“A tese do Ministério Público era de homicídio triplamente qualificado, pela motivação fútil, emprego de meio cruel, e a qualificadora do feminicídio. O conselho de sentença acatou na íntegra a tese ministerial, afastou a tese defensiva de desclassificação por homicídio privilegiado, e o juiz presidente do Júri posteriormente fixou a sentença em 20 anos de prisão em regime fechado e negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, ou seja, ele saiu direto para cumprir a sua pena na penitenciária”, comentou o promotor.
Teresina
Piauí
Tribunal Popular do Júri
Feminicídio
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Promotor investiga J Monte Construções por não pagar dívida de R$ 421 mil de ICMS
A empresa foi procurada para falar sobre o assunto e informou que não deseja se manifestar no momento. -
Abrigo São Lucas recebe produtos doados pelo Imepi em Teresina
A instituição recebeu prato, espaguete, açúcar, feijão, biscoito, doces, chás, guardanapos, entre outros itens. -
Sílvio Mendes implanta ponto eletrônico para terceirizados em todos órgãos municipais
O ponto eletrônico passa a ser requisito obrigatório tanto para contratos em vigor quanto para os que forem celebrados futuramente. -
Esperantina recebe ação da Campanha Abril Laranja nesta quarta-feira
O evento acontecerá a partir das 16h, na Praça Leônidas Melo visando promover a conscientização contra os maus-tratos aos animais. -
Semec de Teresina divulga resultado da chamada pública para compra de alimentos
De acordo com a prefeitura, a lista inclui 28 proponentes habilitados para o fornecimento de alimentos a rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir