Datamax: Dr. Pessoa tem 70,52% e Kleber 29,48% dos votos válidos
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Datamax, no período de 20 a 22 de novembro, e entrevistou 1.072 pessoas em Teresina.
O Instituto Datamax divulgou uma nova pesquisa de intenção de voto para o 2º turno das eleições municipais em Teresina. Os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) disputam o comando do Palácio da Cidade.
De acordo com o levantamento, Dr. Pessoa aparece com 60,91% das intenções de voto, enquanto Kleber Montezuma aparece com 25,47%. Entrevistados que não sabem ou não quiseram opinar somaram 7,18% e os que pretendem votar branco ou nulo somaram 6,44%. Com relação apenas aos votos válidos, Dr. Pessoa registrou 70,52%, enquanto Kleber Montezuma registrou 29,48%.
- Foto: Montagem/Viagora
Dr. Pessoa e Kleber Montezuma.
A pesquisa foi realizada de maneira estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos para os entrevistados. O Datamax entrevistou 1.072 moradores de Teresina, entre os dias 20 a 22 de novembro.
A pesquisa também mensurou a rejeição de cada candidato. Kleber Montezuma aparece com o maior índice, registrando 46,55% de rejeição, enquanto Dr. Pessoa aparece com 19,96%. Entrevistados que afirmaram não rejeitar nenhum dos candidatos somaram 22,85%, os que não souberam ou não quiseram opinar somaram 5,32% e os que afirmaram rejeitar ambos os candidatos foram 5,32%.
A pesquisa do Instituto Datamax foi registrada no TSE sob o número PI-08681/2020, tem nível de confiança de 95%, margem de erro de 2,99% e foi contratada pelo Diretório Estadual do MDB.
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município.Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral.Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado.Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade.Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir