Viagora

Prefeito eleito Edilson Capote é alvo da Operação Democracia Pescada

Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Barras e um em Brasília-DF.

O candidato a prefeito de Barras Edilson Capote, eleito no pleito de 2020, é um dos alvos da operação “Democracia Pescada”, que foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (25).

O objetivo da ação é apurar um esquema de compra de apoio político durante as eleições de 2020. 

Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Barras e um em Brasília-DF. Na cidade de Barras, estão sendo cumpridos mandados nas casas de Capote e de sua irmã, identificada apenas como Ivanilda.

  • Foto: Divulgação/FacebookPrefeito eleito de Barras, Edilson Capote, é alvo de operação da PFPrefeito eleito de Barras, Edilson Capote

De acordo com a PF, um grupo político teria comprado, para as eleições 2020, o apoio de pré-candidatos e lideranças políticas da cidade de Barras, no Piauí. As investigações apontam que os recursos poderiam ser utilizados para crimes de corrupção eleitoral.

Durante as eleições municipais de 2020, Edilson Capote (PSD) obteve 13.825 votos e ficou com 50,69% dos votos, enquanto o candidato Carlos Monte, que concorria à reeleição teve 10.257 votos e ficou com 37,61% dos votos.

Outro lado

O  Viagora  procurou Edilson Capote para falar sobre o assumto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.

Facebook
Veja também