Casa da Mulher Brasileira será implantada em Teresina
O objetivo é facilitar o acesso à serviços especializados de atendimento, de forma a garantir condições para o enfrentamento da violência vivenciada, pela mulher.
Uma unidade da Casa da Mulher Brasileira será instalada em Teresina. É um projeto do Governo Federal que disponibiliza um espaço especializado para atendimento às mulheres em situação de violência.
O objetivo é facilitar o acesso dessas mulheres aos serviços especializados de atendimento, de forma a garantir condições para o enfrentamento da violência vivenciada, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a proposta prevê a construção de uma estrutura do modelo tipo II, e custará cerca de R$ 5,9 milhões. O serviço inovará a política pública na cidade por integrar, ampliar e articular os equipamentos públicos disponibilizados para as mulheres.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaCasa da Mulher Brasileira.
O espaço será construído em um terreno cedido pela prefeitura, no bairro aeroporto, zona Norte da capital, e contará com uma estrutura no formato compacto, com recepção, acolhimento e triagem, apoio psicossocial, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública, serviço de promoção de autonomia econômica, dentre outros.
A construção da Casa da Mulher Brasileira no município foi solicitada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), em junho deste ano.
Segundo a Secretária da SMPM, Macilane Gomes, esse instrumento voltado ao acolhimento de quem sofre todos os tipos de violência foi conquistado através de um diálogo com a secretaria nacional.
Teresina
Piauí
Governo Federal
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir