Dr. Pessoa deve definir nomes para duas secretarias até dia 28
A definição sobre as duas secretarias restantes deverá acontecer até o dia 28, segundo informou o ex-ministro e coordenador da equipe de transição, João Henrique Sousa.
Nessa segunda-feira, 21 de dezembro, o prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), anunciou os nomes que farão parte da sua equipe de governo. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o emedebista confirmou o nome de 21 gestores.
Apesar do anúncio, duas pastas seguem sem definição: a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM).
Na SEMDEC, há um impasse com o diretório estadual do PTB, presidido por João Vicente Claudino. A sigla queria a fusão da pasta com a Fundação Wall Ferraz e a Secretaria Municipal de Economia Solidária, no entanto, os nomes de Maycon Silva e Gessy Fonseca foram anunciados para comandar os órgãos, respectivamente.
Para a SMPM, a informação que circula nos bastidores é que a pasta seria comandada por André Lopes Evangelista, no entanto, o nome provocou reações negativas por parte de movimentos de mulheres, que queriam o nome de uma mulher para a secretaria.
Em entrevista à TV Cidade Verde, o ex-ministro João Henrique Sousa, que vai assumir a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, afirmou que a definição dos nomes que vão comandar a SEMDEC e a SMPM acontecerá até o dia 28.
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir