Padre Walmir é cobrado por não repassar verba para hemodiálise
Segundo a vice-presidente da Associação dos Pacientes Renais do Piauí, a Secretaria de Saúde de Picos há dois meses não faz o repasse de verba para as clínicas que fazem o tratamento.
Na manhã desta sexta-feira (04), pacientes de clínicas que realizam o procedimento de hemodiálise, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Picos, protestaram em frente a Secretaria Municipal de Saúde devido ao atraso no repasse da verba destinada para custear o tratamento.
Segundo a vice-presidente da Associação dos Pacientes Renais do Estado do Piauí, Jocélia Ciríaco, nessa quinta-feira (03) os pacientes já haviam realizado uma manifestação no local, e divido a isso a Secretaria Municipal de Saúde de Picos realizou o pagamento do valor que estava em atraso referente ao mês de setembro para uma das clínicas que prestam o tratamento.
- Foto: Antônio Rocha
Pacientes protestam contra atraso no repasse de verba em Picos
Conforme informações, caso o repasse da verba não seja feito, cerca de 411 pacientes da região podem ficar sem o tratamento de hemodiálise. O pagamento realizado nessa quinta-feira comtemplou o valor em atraso do mês de setembro de uma clínica, que ainda permanece com débito referente ao mês de outubro. Já a outra clínica, está com os meses de setembro e outubro em atraso.
De acordo com a vice-presidente da Associação dos Pacientes Renais, a secretária de Saúde, Claudineya Barbosa, havia marcada uma reunião com os pacientes, mas a reunião não foi realizada.
Ainda conforme Jocélia Ciríaco, o dinheiro enviado pelo Ministério da Saúde já foi repassado à Prefeitura de Picos, porém a gestão não fez o repasse às clínicas.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado.
Com informações do portal Picos 40 Graus
-
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado. -
Operação Páscoa: Imepi fiscaliza produtos da Semana Santa
De acordo com o Imepi, os produtos recolhidos serão periciados no laboratório do Setor de Pré-medidos. -
Prefeitura de Esperantina abre processo para seleção de Conselheiros de Meio Ambiente
Serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes, entre organizações e entidades com atuação na área ambiental no município. -
Esperantina recebe novo trator de arado entregue oficialmente pela Prefeitura
A entrega foi realizada pela prefeita Ivanária Sampaio, que destacou a importância do equipamento para o fortalecimento da agricultura local.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir