Coren-PI interdita Unidade de Saúde em Bom Princípio do Piauí
Segundo Coren-PI, foi constatado falta de enfermeiros durante o horário de funcionamento da instituição de saúde, falta de documentos gerenciais, entre outros problemas.
O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) decidiu pela interdição ética da Unidade Mista de Saúde Joana Moraes Souza, na cidade de Bom Princípio do Piauí, por falta de enfermeiros durante o horário de funcionamento da instituição de saúde, falta de documentos gerenciais, adequação do Procedimento Operacional Padrão (POP), dentre outros problemas identificados.
De acordo com conselheiro Flaviano Aragão, foi realizada uma inspeção nessa segunda-feira (07) na qual foi possível constatar os problemas na unidade, e explica que a inspeção ocorreu por determinação da presidente do Coren-PI, Dra. Amanda Barreto, para verificar se os problemas se já haviam sido constados foram resolvidos.
- Foto: Divulgação/Coren-PICoren-PI interdita Unidade de Saúde em Bom Princípio do Piauí
“A inspeção se deu após a determinação da presidente do Coren-PI Dra. Amanda Barreto, para que fosse feita uma inspeção In loco e averiguar se os problemas encontrados durante a fiscalização teriam sido sanados. Porém os problemas persistiram e foi decidida, em plenária, pela interdição ética dos serviços de enfermagem. Não há prazo determinado, ou seja, a duração da interdição depende da gestão da Unidade de saúde em se adequar às determinações feitas pelo Conselho”, explica.
Segundo o Coren-PI, a Lei Federal n. 7.498/86, determina que haja a presença do profissional enfermeiro (a) para a supervisão e gerenciamento dos serviços de Enfermagem.
Dentre as principais exigências do Conselho de Enfermagem do Piauí para adequação da Unidade está a contratação de enfermeiros, produção dos materiais e documentos gerenciais, o POP (Procedimento Operacional Padrão), sistematização da enfermagem, dentre outras adequações. Flaviano Aragão informa quando pode ocorrer o retorno de funcionamento da Unidade de Saúde.
“São vários problemas que foram encontrados, mas se as falhas forem sanadas rapidamente será feita a desinterdição. É importante ressaltar que isso mostra que a enfermagem precisa e deve ser valorizada. Por isso que o Coren-PI faz essa fiscalização e quando identifica as irregularidades cumpre o seu papel de proteger os profissionais e a população” enfatiza o conselheiro.
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir