Extra funcionará 24h após fechar acordo com sindicato
Para que o hipermercado funcione 24h, deverá cumprir algumas exigências do Sindicato dos Comerciários de Teresina, acertadas com a empresa em coletiva de trabalho.
A partir da próxima segunda-feira (03), o Extra passará a funcionar 24 horas, mas para isso, deverá cumprir um acordo fechado com Sindicato dos Comerciários de Teresina, que garante aos funcionários vale compra, transporte e segurança.
De acordo com o Sindicato, o hipermercado irá funcionar todos os dias da semana, exceto nos feriados estabelecidos na Coletiva de Trabalho, na qual foi firmado um acordo que garante o pagamento de gratificações para os empregados que trabalharem aos domingos e feriados.
- Foto: DivulgaçãoExtra Hiper Teresina
Outra reinvindicação do Sindicato dos Comerciários diz respeito ao deslocamento dos funcionários no turno da noite, e no acordo, a empresa irá disponibilizar um transporte para a ida e volta dos empregados. A segurança dos trabalhadores e clientes foi outro ponto abordado na Coletiva de Trabalho. O Sindicato informa que a empresa se comprometeu a implementar uma maior segurança para garantir a abertura do Extra 24 horas.
De acordo com o secretário geral do Sindicato, Gilberto Paixão, caso a empresa não cumpra as exigências estabelecidas no acordo, deverá pagar multa equivalente a meio salário mínimo para cada funcionário da loja.
-
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretários -
Governo do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento. -
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas. -
Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal. -
Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir