Extra funcionará 24h após fechar acordo com sindicato
Para que o hipermercado funcione 24h, deverá cumprir algumas exigências do Sindicato dos Comerciários de Teresina, acertadas com a empresa em coletiva de trabalho.
A partir da próxima segunda-feira (03), o Extra passará a funcionar 24 horas, mas para isso, deverá cumprir um acordo fechado com Sindicato dos Comerciários de Teresina, que garante aos funcionários vale compra, transporte e segurança.
De acordo com o Sindicato, o hipermercado irá funcionar todos os dias da semana, exceto nos feriados estabelecidos na Coletiva de Trabalho, na qual foi firmado um acordo que garante o pagamento de gratificações para os empregados que trabalharem aos domingos e feriados.
- Foto: DivulgaçãoExtra Hiper Teresina
Outra reinvindicação do Sindicato dos Comerciários diz respeito ao deslocamento dos funcionários no turno da noite, e no acordo, a empresa irá disponibilizar um transporte para a ida e volta dos empregados. A segurança dos trabalhadores e clientes foi outro ponto abordado na Coletiva de Trabalho. O Sindicato informa que a empresa se comprometeu a implementar uma maior segurança para garantir a abertura do Extra 24 horas.
De acordo com o secretário geral do Sindicato, Gilberto Paixão, caso a empresa não cumpra as exigências estabelecidas no acordo, deverá pagar multa equivalente a meio salário mínimo para cada funcionário da loja.
-
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas. -
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade. -
Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade Esperantina -
Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026 -
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir