Viagora

FMS descarta caso suspeito de coronavírus em Teresina

O resultado do exame atestou que a pessoa de 24 anos, que tinha viajado por vários países, não foi infectada pelo novo vírus.

Na tarde deste sábado, 29 de fevereiro, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) descartou um caso suspeito de coronavírus em Teresina. O resultado do exame atestou que a pessoa de 24 anos, que tinha viajado por vários países, não foi infectada pela doença.

De acordo com a diretora de vigilância em saúde da FMS, Amariles Borba, a pessoa foi diagnosticada com outros vírus respiratórios comuns chamados de vírus sincicial e metapneumovírus. “Após confirmação de que não era coronavírus, a pessoa foi liberada do isolamento domiciliar e a recomendação é de que mantenha os cuidados com a sua saúde, se hidratando e se alimentando saudavelmente. Ele está clinicamente estável”, confirma.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira, destacou ainda que não há nenhum caso confirmado de coronavírus em Teresina e que a população não precisa entrar e pânico, mas que deve seguir os cuidados básicos de prevenção.

Como se prevenir

De acordo com as recomendações emitidas pela Fundação Municipal de saúde, as dicas para prevenir o contágio do coronavírus são:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Evitar contato próximo com pessoas doentes.

- Preferível ficar em casa quando estiver doente.

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Facebook
Veja também