Aplicativo vai emitir alerta que lembra o usuário das consultas
A FMS pretende diminuir deslocamentos desnecessários a Unidades de Saúde para saber sobre situação de agendamentos.
Nesta segunda-feira (09), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina concluiu o desenvolvimento do aplicativo “Saúde na Mão” e, até o final do mês de março, a população teresinense poderá baixa-lo no celular e obter informações sobre consultas especializadas na rede municipal de saúde e privada conveniada ao SUS.
Com a ação, a FMS pretende diminuir deslocamentos desnecessários a Unidades de Saúde para saber sobre situação de agendamentos. O App também emitirá alerta para lembrar o usuário de comparecer à consulta, além de viabilizar ao usuário o cancelamento da consulta diante de impossibilidade de comparecimento ou desistência. Outra funcionalidade é que a população poderá interagir com a gestão, enviando elogios, críticas e sugestões.
- Foto: Divulgação/PMTFundação Municipal de Saúde
“Em nossa gestão, buscamos utilizar a tecnologia a favor da saúde. Todos os nossos estabelecimentos estão informatizados e já era possível que o usuário consultasse informações sobre consultas e resultados de exames através do site da FMS. Agora, a população terá a sua disposição outro mecanismo para visualização desses dados no seu próprio celular. Isso trará maior comodidade ao povo, economia e agilidade aos processos administrativos”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.
Em relação aos dados de agendamentos, a FMS estima que 30% das pessoas que têm consultas agendadas não comparecem à consulta. “Isso pode acontecer por vários motivos, mas traz prejuízos à fluidez do atendimento no Sistema. Com o aplicativo, a gente também busca diminuir a falta dos usuários registrada no SUS de Teresina”, finaliza o presidente Charles.
-
Fiscalizações de Trânsito contabilizam 2 mil prisões em 2023 e 2024 no Piauí
Os dados indicam que, em 2024, ocorreram 416 prisões por receptação, 336 por alcoolemia e 71 por cumprimento de mandados de prisão -
Promotor aciona Equatorial Piauí na Justiça para melhorar serviços em Aroazes
A Equatorial Piauí informou que ainda não foi notificada sobre a ação civil pública e, assim que for acionada, irá adotar as medidas necessárias. -
Orçamento da reforma da Facime é ampliado para R$ 7 milhões
Segundo o Governo do Piauí, o projeto de reforma da Facime está concluído e prevê uma revitalização total da unidade -
Teresina sedia feira de tecnologia Nordeste Tech GameXP neste sábado
O evento vai promover campeonatos de CS2, Valorant e Free Fire com premiações de até R$ 2.500. -
Rafael Fonteles demite oito servidores por abandono de cargos
Os decretos foram publicados no dia 27 de novembro deste ano no Diário Oficial do Estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir