Viagora

Em greve há quase um mês, professores fazem protesto no Karnak

A categoria realizou um novo protesto em frente ao Palácio de Karnak, no Centro, na manhã desta terça-feira (10).

  • Luis Marcos/ Viagora Cartazes expostos Em Protesto dos Professores 1 / 3 Cartazes expostos Em Protesto dos Professores
  • Luis Marcos/ Viagora Odenide Jesus, Diretoria  SINTE - PI 2 / 3 Odenide Jesus, Diretoria SINTE - PI
  • Luis Marcos/ Viagora Greve Dos Professores 3 / 3 Greve Dos Professores

Na manhã desta terça-feira, 10 de março, os profissionais da rede pública estadual de educação realizaram um novo protesto em frente ao Palácio de Karnak, no Centro da capital. A greve geral dos professores já se encontra no seu 29° dia.

De acordo com a professora Odenide Jesus, que compõe a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Piauí (Sinte-PI), a categoria reivindica o pagamento do reajuste salarial com base no estabelecido pelo piso neste ano.

“Nossa luta é pelo reajuste do salário dos professores que está estabelecido na lei do piso salarial. A lei estabelece um percentual a cada ano que incide sob o piso dos professores e sob o valor do custo-aluno. O percentual deste ano foi 12.84% e até o momento nós estamos nessa greve para que o governo apresente uma proposta de pagamento desse percentual no salário dos professores”, afirma Odenide Jesus, professora que compõe a diretoria do Sinte-PI.

Facebook
Veja também