Professores invadem Câmara de Teresina e vereadora é agredida
Os professores municipais são contra votação do parcelamento do reajuste salarial da categoria que acontecia na Câmara, nesta quinta (12).
Durante a sessão plenária que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12 de março, a vereadora Teresinha Medeiros (PSL), foi agredida após professores municipais invadirem o plenário.
Os parlamentares estavam em reunião para votarem o parcelamento do reajuste salarial dos professores municipais em 12,84%.
Acampados na frente da Câmara de Teresina, os professores afirmam serem contra o parcelamento do reajuste salarial e invadiram o local para pressionar os vereadores a retirarem de pauta o projeto.
Em um vídeo divulgado pelo BSM, a vereadora Teresinha Medeiros lamenta o ocorrido e diz assumir a posição de total repúdio com relação ao tapa que levou de um dos professores, no momento da invasão.
“Lamentavelmente esse grupo não representa a classe, até porque nós entendemos que esse tipo de movimento agressivo não contribui para nada. Deste modo, com a educação que mostraram não ter, eu entendi que de educadores de fato eles não têm nada. Meu total repúdio à essas pessoas, fui agredida, ofendida e com certeza essa pessoa que me agrediu não tem preparo nenhum para estar à frente do magistério”, disse a vereadora.
Fonte do vídeo: BSM Notícias
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir