Câmara de Teresina aprova reajuste de 12,84% para os professores
O reajuste para os professores da rede pública municipal foi aprovado nesta terça-feira (17), com 20 votos a favor, um contra e uma abstenção.
Na manhã desta terça-feira, 17 de março, a Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto de reajuste do piso dos professores da rede pública municipal em 12,84%, que será dividido em duas parcelas.
- Foto: Divulgação/AscomVotação do projeto de reajuste salarial para os professores da rede pública em Teresina.
O projeto, enviado pelo prefeito Firmino Filho, foi aprovado por ampla maioria dos vereadores, 20 parlamentares votaram a favor, com a abstenção do Major Paulo Roberto (sem partido) e com voto contrário de Joaquim do Arroz (sem partido). Para evitar aglomeração e a algazarra que ocorreu na última sessão, a votação ocorreu a portas fechadas no Plenarinho da Câmara.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraProfessores protestam em frente a Câmara Municipal.
O presidente da Casa, Jeová Alencar (PSDB), afirmou que, apesar dos professores acampados em frente à Câmara, a votação ocorreu tranquila devido ao forte esquema de segurança montado na entrada principal do prédio.
“Os professores alegam que o reajuste não pode ser parcelado e os técnicos legislativos desta Casa deram parecer contrário ao projeto, dizendo que um professor de início não pode receber parcelado esse piso. Cada vereador aqui vota com suas convicções e o projeto foi aprovado, irá agora para o prefeito sancionar”, comentou.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador Jeovar Alencar.
Jeová Alencar declarou ainda que considera o movimento grevista legítimo e que os professores poderão reagir à aprovação do projeto.
“Acredito que os professores ou vão à Prefeitura se manifestar, antes do prefeito sancionar, ou irão ingressar na Justiça para anular essa votação”, finalizou.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Jeová Alencar
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina - Sindserm
-
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas. -
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão. -
Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada. -
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir