Câmara de Teresina aprova reajuste de 12,84% para os professores
O reajuste para os professores da rede pública municipal foi aprovado nesta terça-feira (17), com 20 votos a favor, um contra e uma abstenção.
Na manhã desta terça-feira, 17 de março, a Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto de reajuste do piso dos professores da rede pública municipal em 12,84%, que será dividido em duas parcelas.
- Foto: Divulgação/AscomVotação do projeto de reajuste salarial para os professores da rede pública em Teresina.
O projeto, enviado pelo prefeito Firmino Filho, foi aprovado por ampla maioria dos vereadores, 20 parlamentares votaram a favor, com a abstenção do Major Paulo Roberto (sem partido) e com voto contrário de Joaquim do Arroz (sem partido). Para evitar aglomeração e a algazarra que ocorreu na última sessão, a votação ocorreu a portas fechadas no Plenarinho da Câmara.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraProfessores protestam em frente a Câmara Municipal.
O presidente da Casa, Jeová Alencar (PSDB), afirmou que, apesar dos professores acampados em frente à Câmara, a votação ocorreu tranquila devido ao forte esquema de segurança montado na entrada principal do prédio.
“Os professores alegam que o reajuste não pode ser parcelado e os técnicos legislativos desta Casa deram parecer contrário ao projeto, dizendo que um professor de início não pode receber parcelado esse piso. Cada vereador aqui vota com suas convicções e o projeto foi aprovado, irá agora para o prefeito sancionar”, comentou.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador Jeovar Alencar.
Jeová Alencar declarou ainda que considera o movimento grevista legítimo e que os professores poderão reagir à aprovação do projeto.
“Acredito que os professores ou vão à Prefeitura se manifestar, antes do prefeito sancionar, ou irão ingressar na Justiça para anular essa votação”, finalizou.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Jeová Alencar
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina - Sindserm
Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital.Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD).Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.Vamos viabilizar projetos para Teresina junto ao Governo Federal, diz Victor Linhares
O vereador vai assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional, que visa auxiliar no intercâmbio entre o Governo Federal e a prefeitura municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir