Câmara de Teresina aprova reajuste de 12,84% para os professores
O reajuste para os professores da rede pública municipal foi aprovado nesta terça-feira (17), com 20 votos a favor, um contra e uma abstenção.
Na manhã desta terça-feira, 17 de março, a Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto de reajuste do piso dos professores da rede pública municipal em 12,84%, que será dividido em duas parcelas.
- Foto: Divulgação/AscomVotação do projeto de reajuste salarial para os professores da rede pública em Teresina.
O projeto, enviado pelo prefeito Firmino Filho, foi aprovado por ampla maioria dos vereadores, 20 parlamentares votaram a favor, com a abstenção do Major Paulo Roberto (sem partido) e com voto contrário de Joaquim do Arroz (sem partido). Para evitar aglomeração e a algazarra que ocorreu na última sessão, a votação ocorreu a portas fechadas no Plenarinho da Câmara.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraProfessores protestam em frente a Câmara Municipal.
O presidente da Casa, Jeová Alencar (PSDB), afirmou que, apesar dos professores acampados em frente à Câmara, a votação ocorreu tranquila devido ao forte esquema de segurança montado na entrada principal do prédio.
“Os professores alegam que o reajuste não pode ser parcelado e os técnicos legislativos desta Casa deram parecer contrário ao projeto, dizendo que um professor de início não pode receber parcelado esse piso. Cada vereador aqui vota com suas convicções e o projeto foi aprovado, irá agora para o prefeito sancionar”, comentou.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador Jeovar Alencar.
Jeová Alencar declarou ainda que considera o movimento grevista legítimo e que os professores poderão reagir à aprovação do projeto.
“Acredito que os professores ou vão à Prefeitura se manifestar, antes do prefeito sancionar, ou irão ingressar na Justiça para anular essa votação”, finalizou.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Jeová Alencar
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina - Sindserm
-
TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros. -
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero. -
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir