Torcedores de Picos são agredidos após jogo contra o Parnahyba
De acordo com a torcida de Picos, após o jogo no estádio Pedro Alelaf, na cidade de Parnaíba, os torcedores foram agredidos enquanto estavam retornando para o ônibus.
A "Torcida Organizada Comando Jovem do Zangão" do time Sociedade Esportiva de Picos, emitiu nota em que repudia o ataque sofrido pela torcida após o jogo em que o Parnahyba Sport Club venceu de 2x0 e assumiu a liderança do Campeonato Piauiense.
- Foto: DivulgaçãoTorcedores de Picos são agredidos após jogo na cidade de Parnaíba
De acordo com a torcida de Picos, após o jogo no estádio Pedro Alelaf, na cidade de Parnaíba, os torcedores foram agredidos por alguns membros da torcida do Parnahyba enquanto estavam retornando para o ônibus. Durante a ação, pedras e outros objetos foram arremessados contra o ônibus. Em um vídeo divulgado por torcedores de Picos, é possível ver as janelas do ônibus apedrejadas e até mesmo algumas pedras dentro do veículo.
Em nota, a Torcida Organizada de Picos relata que o ato causou ferimentos em alguns torcedores, além de danos matérias e psicológicos. A torcida também alega o descumprimento a medidas de segurança previstas no Estatuto do Torcedor, já que segundo eles, não havia policiamento adequado no local do jogo. Os torcedores picoenses afirmam ser contra quaisquer ataques e pedem que as autoridades e a Federação Piauiense de Futebol investiguem o caso.
Confira a nota na íntegra:
“A Torcida Organizada Comando Jovem do Zangão, vem a público, REPUDIAR o ataque sofrido pelos nossos torcedores ontem, 01 de março de 2020, na saída do estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.
O episódio de ódio e violência protagonizado pela torcida do Parnahyba Sport Club ocorreu logo após o fim do jogo, onde um grupo de torcedores parnaibanos armaram uma emboscada para agredir e arremessar pedras (entre outros objetos) contra os torcedores picoenses que estavam se dirigindo ao ônibus. Esse ato de terrorismo provocou sérios ferimentos a alguns torcedores, além de danos psicológicos e materiais.
Repudiamos, também, o descumprimento às medidas de segurança previstas no Estatuto do Torcedor. Pois, apesar das solicitações do Presidente, João Victor Pinheiro, os 50 torcedores picoenses presentes no estádio foram desrespeitados e obrigados a se auto protegerem dos ataques, devido à falta de policiamento que lhes proporcionassem defesa.
Portanto, esperamos, encarecidamente, que a Federação Piauiense de Futebol e os demais órgãos competentes investiguem e punam os responsáveis pelo ato covarde realizado contra nossos torcedores, que viajaram para, unicamente e exclusivamente, apoiar e torcer pela Sociedade Esportiva de Picos.
Por fim, reiteramos que a Torcida Organizada Comando Jovem do Zangão é contra quaisquer atos de violência e intolerância, pois nosso lema é promover a paz e o respeito no estádio seja lá onde estivermos. Sobretudo, nos solidarizamos com os torcedores que foram agredidos, se colocando à disposição para contribuir com as investigações.
Atenciosamente,
Diretoria da Torcida Organizada Comando Jovem do Zangão”.
Parceria entre Segurança e Saúde busca melhoria nas urgências psiquiátricas no Piauí
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o acordo foi firmado para melhorar o apoio às equipes do SAMU no atendimento a emergências psiquiátricasSaiba como renovar a matrícula na rede estadual de ensino do Piauí para 2025
Segundo o Governo do Piauí, o procedimento é 100% digital, visando garantir a praticidade e acessibilidade aos alunos e seus responsáveisFeira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na regiãoApós reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público.Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir