Teresina está em médio risco para infestação do Aedes aegypti
A gerente de Zoonoses alerta que mesmo diante da pandemia da Covid-19 a população deve ficar atenta aos possíveis criadouros do mosquito.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta quinta-feira (26) o resultado do segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2020, e mostra que Teresina está em médio risco de infestação pelo mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
De acordo com dados da pesquisa realizada pela FMS entre os dias 16 e 20 de março em todos os bairros da capital, o Índice de Infestação Predial (IIP), que corresponde à relação entre o número de imóveis positivos para o mosquito pelo total pesquisado, foi de 3,0.
- Foto: DivulgaçãoMosquito transmissor da dengue
A gerente de Zoonoses de Teresina, Oriana Bezerra, alerta que mesmo diante da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, a população deve ficar atenta aos possíveis criadouros do mosquito nas residências e terrenos baldios.
“Nós da Gerência de Zoonoses estamos com nossas atividades normais, intensificando sempre todas as ações relacionadas ao controle do Aedes. Mesmo com a pandemia do coronavírus, as pessoas precisam continuar mantendo os cuidados para não acumular água em casa e também prevenir a proliferação do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya”, alerta a gerente de Zoonoses.
Ainda segundo a gerente, é importante que as pessoas abram as portas para os agentes de endemia que estão em campo realizando o trabalho de vistoria em imóveis na busca de foco em potenciais criadouros.
“Solicitamos que as pessoas recebam os agentes de endemia para vistoria dos imóveis. Mantendo a distância de 2 metros entre o agente e os moradores, e a higiene básica das mãos, o trabalho dos agentes continua. Eliminando os possíveis criadouros e tratando”, ressalta Oriana.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Centro de Controle de Zoonoses de Teresina
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir