Teresina está em médio risco para infestação do Aedes aegypti
A gerente de Zoonoses alerta que mesmo diante da pandemia da Covid-19 a população deve ficar atenta aos possíveis criadouros do mosquito.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta quinta-feira (26) o resultado do segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2020, e mostra que Teresina está em médio risco de infestação pelo mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
De acordo com dados da pesquisa realizada pela FMS entre os dias 16 e 20 de março em todos os bairros da capital, o Índice de Infestação Predial (IIP), que corresponde à relação entre o número de imóveis positivos para o mosquito pelo total pesquisado, foi de 3,0.
- Foto: DivulgaçãoMosquito transmissor da dengue
A gerente de Zoonoses de Teresina, Oriana Bezerra, alerta que mesmo diante da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, a população deve ficar atenta aos possíveis criadouros do mosquito nas residências e terrenos baldios.
“Nós da Gerência de Zoonoses estamos com nossas atividades normais, intensificando sempre todas as ações relacionadas ao controle do Aedes. Mesmo com a pandemia do coronavírus, as pessoas precisam continuar mantendo os cuidados para não acumular água em casa e também prevenir a proliferação do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya”, alerta a gerente de Zoonoses.
Ainda segundo a gerente, é importante que as pessoas abram as portas para os agentes de endemia que estão em campo realizando o trabalho de vistoria em imóveis na busca de foco em potenciais criadouros.
“Solicitamos que as pessoas recebam os agentes de endemia para vistoria dos imóveis. Mantendo a distância de 2 metros entre o agente e os moradores, e a higiene básica das mãos, o trabalho dos agentes continua. Eliminando os possíveis criadouros e tratando”, ressalta Oriana.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Centro de Controle de Zoonoses de Teresina
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir