Professor da UFPI é internado com suspeita de Covid-19 em Teresina
Nesse domingo, 29 de março, um professor da UFPI, identificado como Cleanio Lima, foi internado em um hospital da capital com suspeita da doença causada pelo coronavírus.
Nesse domingo, 29 de março, um professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), identificado como Cleanio Lima, foi internado com suspeita de Covid-19 em Teresina. O docente tem 30 anos e é professor do departamento de Física da instituição.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação da instituição, o professor foi internado inicialmente com quadro de pneumonia. O resultado do teste que dirá se o professor está infectado com o novo coronavírus deve sair até a próxima quarta-feira, 1º de abril.
- Foto: Street View/Google MapsCampus da Univeridade Federal do Piauí em Teresina.
No último dia 17 de março, o reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas, decidiu suspender as aulas na universidade até o dia 15 de abril como medida de prevenção ao coronavírus. A decisão se deu após uma reunião realizada pela reitoria com a equipe de Administração Superior, Diretores de Unidades de Ensino e infectologistas no Salão Nobre da Reitoria. No encontro também foi criado um Comitê Gestor de Crise (CGC).
Na decisão, o reitor afirmou que a medida de suspender as atividades acadêmicas é uma ação preventiva. Após o período de interrupção, será feita uma reavaliação do cenário e avaliar a possibilidade de retomada das aulas.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir