Defesa Civil já atendeu 160 famílias em áreas de risco em Teresina
A zona Sudeste da capital concentra 59% dos casos de desabrigamento, seguido da zona Sul com 27% das famílias.
A Defesa Civil de Teresina já atendeu mais de 160 famílias em áreas de risco nesse período chuvoso, 15 casas já desabaram. Somente em três dias, 116 famílias foram removidas de locais de risco de desabamentos na capital.
Segundo a Defesa Civil, as famílias vítimas de enchentes estão sendo incluídas no programa Cidade Solidária, que dá apoio financeiro às pessoas que tiveram suas residências comprometidas por conta de desabamentos, alagamentos, transbordamento de rios ou lagoas, como também incêndios.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaAtendimentos da Defesa Civil em Teresina
A zona Sudeste concentra 59% dos casos de desabrigamento, seguido da zona Sul com 27%. Nessa segunda-feira (30), a ação foi concentrada nas ruas Veras de Holanda e Saturno, localizadas no bairro Porto, Centro da capital. Foi encontrada uma residência em condições precárias e outro imóvel próximo a uma galeria desabou.
De acordo com o secretário Samuel Silveira da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), a Defesa Civil vem fazendo um trabalho de forma coordenada pra dar suporte à essas famílias. A Prefeitura de Teresina possibilita que população contate a ajuda da Defesa Civil através do número 153 de forma gratuita.
“Nós montamos um Comitê de Gerenciamento de Crise, as equipes de trabalho serão compostas por representantes dos CRAS e dos CREAS junto com os assistentes sociais das SDUs, estabelecendo pontos emergenciais de atendimento. Definimos ainda o alargamento dos plantões da central do número 153 até a meia noite e participação do Corpo de Bombeiros depois das 18h, quando houver chamado para a Defesa Civil”, disse.
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir