Pagamento de auxílio provoca longas filas em agências de Teresina
Boa parte das pessoas alegam problemas no aplicativo disponibilizado pelo banco para acompanhar a situação do benefício.
Depois que o Governo Federal aprovou a distribuição do auxílio emergencial, não é difícil encontrar agências bancárias da Caixa Econômica Federal lotadas no Centro de Teresina.
Apesar do banco orientar que o processo para receber o benefício pode ser feito pelo aplicativo e site, muitas pessoas ainda enfrentam longas filas em busca de informação.
A solicitação do auxílio pode ser acompanhada em casa, mas boa parte das pessoas que estão aglomeradas nas filas vão às agências bancárias justamente para resolver problemas relacionados ao aplicativo, como é o caso da dona Maria, chefe de família, que não possui cartão na Caixa e precisa transferir para que o pagamento seja feito em outra conta.
“É a maior dificuldade porque não tenho cartão da Caixa, fui informada que quem não tivesse conta online seria transferido para outra conta de outro banco, mas já tentei diversas vezes e não dá certo, sempre aparece que está inválido, por isso tive que vir resolver pessoalmente”, disse.
Já em outros casos existem reclamações que mesmo o auxílio tendo sido aprovado, o benefício não caiu na conta no prazo estipulado pelo banco que seria de 48 horas a partir da aprovação. “Eu fiz meu cadastro no dia 6 de abril, fui aprovado e até o momento nada do dinheiro cair na minha conta. Eu tenho seis pessoas em casa que precisam desse dinheiro, meus filhos e meus netos moram comigo, e aí tenho que vir aqui mais uma vez para tentar resolver”, alegou Deuselino Pereira que estava na fila da agência no Centro.
O governo havia antecipado para esta quinta-feira, 23 de abril, o pagamento da segunda parcela do auxílio para trabalhadores informais e pessoas inscritas no Cadastro Único nascidos em janeiro e fevereiro, mas voltou atrás e o pagamento não será feito hoje. A Caixa Econômica Federal informou que o cronograma de pagamento da segunda parcela, conforme o mês de nascimento de cada pessoa a receber, só será divulgado agora em maio.
-
Polícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). -
Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa. -
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir