MP investiga desabastecimento de água no sistema prisional em Teresina
Segundo o MPPI, as investigações têm como objetivo analisar as condições de fornecimento, armazenamento e distribuição de água.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 49ª Promotoria de Justiça, Promotoria de Justiça da Cidadania e Direitos Humanos, instaurou Procedimento Preparatório para tratar sobre possíveis violações de direitos humanos na irregularidade no fornecimento de água potável em unidades do sistema prisional do estado em Teresina.
Segundo o MPPI, as investigações têm como objetivo analisar as condições de fornecimento, armazenamento e distribuição de água na Casa de Albergado de Teresina, na Penitenciária feminina José Ribamar Leite, em Teresina e Regional Irmão Guido.
O Ministério Público informa que também será verificada a necessidade de adoção de providências para instalação de fossas sépticas, poços artesianos, caixas d’água, tubulação, estações de tratamento da água, dosadores de cloro em poços, de forma a proteger a saúde de presos e agentes públicos que trabalham nas unidades.
De acordo com o MP, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí deve informar sobre o fornecimento de água nessas unidades no prazo de dez dias explicando como é realizado o fornecimento de água em cada uma delas, quantas são e qual a capacidade de armazenamento das caixas d’água.
O órgão pede que seja informado também a periodicidade de verificação da qualidade dessa água, em quais unidades há estação de tratamento ou sistema de filtragem da água destinada ao consumo e higiene, quais estão ligadas à rede de esgoto geral e quais possuem fossas sépticas, além das unidades em que o fornecimento de água é feito por poços e se há dosadores de cloro.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Penitenciária Regional Irmão Guido
Penitenciária Professor José Ribamar Leite
-
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM). -
Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços. -
Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir