Juíza autoriza prisão domiciliar para ex-coronel Correia Lima
A decisão foi expedida pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos. Correia Lima foi condenado a 129 anos de prisão, em regime fechado, por liderar o crime organizado no Piauí.
A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, acatou pedido da defesa do ex-coronel José Viriato Correia Lima, de 68 anos, e permitiu ao réu cumprir pena em prisão domiciliar, devido à pandemia do novo coronavírus. Correia Lima foi condenado a 129 anos de prisão, em regime fechado, por liderar o crime organizado no Piauí, na década de 1990.
A defesa do ex-coronel solicitou a conversão da prisão de Correia Lima em prisão domiciliar devido ao presídio possuir detentos infectados com o novo coronavírus e Correia Lima fazer parte do chamado grupo de risco da Covid-19, que é o grupo de pessoas mais suscetíveis a desenvolver a forma mais grave da doença. O ex-PM é idoso e tem comorbidades.
- Foto: DivulgaçãoCorreia Lima
“Tendo em vista que o apenado se encontra recolhido ao cárcere há muitos anos e que o endereço cadastrado neste PEP corresponde à Comarca de Teresina, intime-se a defesa para apresentar comprovante de endereço nesta comarca”, mencionou a juíza na decisão.
De acordo com a defesa do ex-coronel, como ele não tem mais familiares no Piauí, o endereço dado deve ser o de sua cidade natal, Iguatu, no Ceará.
Correia Lima está há 11 anos cumprindo pena na Penitenciária Mista de Parnaíba. Depois de perder a patente de militar, ele foi deslocado para o convívio dos presos comuns.
A defesa acredita que assim que for emitida a guia de prisão e uma precatória para a Justiça do Ceará, Correia Lima deixará a prisão em Parnaíba, já que o Ministério Público já deu parecer favorável. A expectativa é que isso aconteça ainda hoje.
Feira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na regiãoApós reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público.Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir