Detentos iniciam rebelião na Penitenciária Irmão Guido em Teresina
Por volta das 10h deste domingo, 21, detentos da Penitenciária Irmão Guido, localizada na zona Sul de Teresina, iniciaram uma rebelião. Os presos chegaram a quebrar grades de celas da unidade.
Na manhã deste domingo, 21 de junho, detentos da Penitenciária Regional Irmão Guido, localizada na BR-316, zona Sul de Teresina, iniciaram uma rebelião na unidade prisional por volta de 10h.
Segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Policiais Civis, Agentes Penitenciários e Servidores da Sejus (Sinpoljuspi), até o momento existem poucas informações sobre a rebelião e a ação estaria impossibilitando o contato com pessoas que estão no interior da unidade prisional. Os presos teriam arrancado as grades de algumas celas do presídio.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Penitenciária Irmão Guido.
O Sinpoljuspi suspeita que a motivação da rebelião seja a transferência de detentos que estavam na Cadeia Pública de Altos e foram diagnosticados com Covid-19. Recentemente, oito detentos foram transferidos da Cadeia Pública de Altos para a Irmão Guido, todos eles testaram positivo para o novo coronavírus.
O sindicato ainda não tem informações sobre o número de presos envolvidos na rebelião. Até o momento, não foram feitos reféns e nenhum agente penitenciário foi ferido.
-
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir