"A pandemia mostrou a fragilidade na área da saúde", diz Jeová Alencar
Na avaliação do vereador Jeová Alencar, há grandes chances de Dr. Pessoa sair vitorioso e fez críticas à forma de isolamento e fechamento do comércio em Teresina.
Nessa segunda-feira (20), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), disse ao Viagora que as sessões da Casa irão continuar da forma como já estavam sendo realizadas. Ele também falou sobre as eleições municipais e a pré-cadidatura a reeleição.
De acordo com o vereador, as sessões no Plenário devem continuar normalmente, já que foi adotado um sistema em que as sessões são híbridas, sendo realizadas de forma presencial e remota ao mesmo tempo, como explica Jeová Alencar.
“Na Câmara nós temos uma tecnologia que a sessão ela é híbrida: ela é presencial, para quem queira, e ao mesmo tempo remota, é quase igual à Câmara Federal. Então, mesmo se eu tiver sozinho lá no Plenário os outros vereadores podem se comunicar normalmente como se tivessem presentes. Então vai acontecer normal a sessão de quarta-feira”, explica o presidente da Casa.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador Jeová Alencar
Sobre o concurso público que será realizado pela Câmara de Teresina, previsto para o dia 13 de setembro, Jeová explica que a data da prova pode ser adiada devido à pandemia da Covid-19.
“Tá marcado para setembro, mas se tiver algum problema por conta da pandemia, pode ser adiado. Eu tive que lançar [o concurso] por conta do período eleitoral, que me obriga fazer logo isso”, explica o vereador.
Eleições 2020
Neste ano de 2020, o vereador Jeová Alencar irá tentar a reeleição para o cargo. Apoiador da pré-candidatura de Dr. Pessoa (MDB), Jeová acredita que há grandes chances de saírem vitoriosos no pleito, e ressalta o respeito pelos adversários.
“Os adversários ele tem o nosso respeito, independente de quem quer que seja o candidato do prefeito, se é o Kleber, ou se é outro, tem o nosso respeito. Claro que numa pandemia dessas não tem ninguém 100%, houve muitos acertos como também alguns erros, mas a gente torce pelo melhor. A população também vai julgar isso. O que eu posso dizer é que onde a gente anda a gente tem muitas pessoas querendo o nome Dr. Pessoa. Tem uma história de vida, uma história de prestação de serviço com a nossa capital. Temos grandes chances de sairmos vitoriosos dessa campanha com Dr. Pessoa”, relata Jeová.
O vereador também falou sobre atual gestão da prefeitura de Teresina, administrada pelo prefeito Firminoi Filho e sobre as medidas tomadas diante da pandemia.
“Está faltando geração de emprego e renda. Nós estamos com a cidade praticamente, há mais de 120 dias, parada. Você ficar em casa numa casa grande, num sítio, você fica, quero ver é nas vilas, nas comunidades mais pobres ficar em casa, numa casa pequena, no calor. Acho que isso aí é um dos maiores pecados do prefeito, sem falar que com essa pandemia mostrou a fragilidade na área da saúde de Teresina. O transporte público, esse a gente não precisa nem falar, que esse já tá batido. São várias coisas que a população reclama e com razão, e que precisa de mudança. O PSD já deu sua contribuição, 30 anos no poder deixou de ser um projeto de desenvolvimento para um projeto de poder”, comenta Jeová Alencar.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir