Ceir prepara unidade para reabilitação de recuperados da Covid-19
A visita à Unidade Ceir de Reabilitação Pós-Covid está prevista para acontecer a partir de 8h30 e a visita será restrita ao governador e ao secretário para evitar aglomerações.
Com o objetivo de atender a uma nova realidade estabelecida após o início da pandemia do novo coronavírus, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) irá apresentar, nesta segunda-feira (27), ao governador Wellington Dias, e ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, os setores preparadas para a reabilitação de pacientes com sequelas da covid-19.
A visita à Unidade Ceir de Reabilitação Pós-Covid está prevista para acontecer a partir de 8h30 e a visita será restrita ao governador e ao secretário para evitar aglomerações.
- Foto: DivulgaçãoCeir
A unidade será disponibilizada às pessoas que passaram por longo período de internação e agora dependem de um acompanhamento multidisciplinar para retomar atividades simples, como andar, comer ou trocar de roupa. As sequelas vão desde perda de massa magra em grande quantidade, que limitam as atividades do indivíduo, a quadros de fadiga e dor crônica.
De acordo com Aderson Luz, superintende multiprofissional do Ceir, a instituição, preparada e equipada para fazer a reabilitação de pessoas com deficiência, criou uma área específica voltada para reabilitação cardiopulmonar. Além disso, estão sendo disponibilizados os serviços de consultório médico; Centro de Diagnóstico, com a oferta de exames laboratoriais, raio X, tomografia computadorizada, ultrassom, espirometria e E.C.G; nutrição; fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia.
“A Unidade ficará à disposição do Governo do Estado para iniciar os atendimentos quando for solicitado para tal e, de acordo, com as recomendações e liberação da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)”, finaliza o superintende multiprofissional do Ceir, Aderson Luz.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir