Adriano Barbosa se lança pré-candidato a prefeito de Lagoa do Barro
Adriano José Barbosa é filiado ao PSC e presidente da Associação de Agricultores da Localidade Sete Lagoas.
Com a aproximação do prazo para ocorrer as convenções políticas para definição de candidatos, os partidos movimentam-se para conseguir lançar seus nomes para concorrer nas eleições municipais de 2020, que serão realizadas no mês de novembro devido à pandemia do novo coronavírus.
No município de Lagoa do Barro do Piauí, distante 504 km de Teresina, o Partido Social Cristão (PSC) lançou o nome do presidente da Associação de Agricultores da Localidade Sete Lagoas, Adriano José Barbosa, como pré-candidato a prefeito da cidade.
- Foto: Arquivo PessoalAdriano José Barbosa, pré-candidato do PSC a prefeito de Lagoa do Barro do Piauí.
Em entrevista ao Viagora, Adriano comentou ainda que iniciou sua atuação no meio político em meados de 2016, quando sentiu a necessidade de força política que não fosse ligada às atuais lideranças na cidade.
“Eu não sou de uma família tradicional na política. Sou novo no meio político, entrei em 2016, quando a gente percebeu algumas situações na cidade e resolvemos nos posicionar, abrindo um partido que nos representasse. A gente recorreu ao PSC e trouxemos o partido para a cidade. Assim começamos a ter nosso envolvimento político”, declarou.
O pré-candidato afirmou que um dos motivos que o levaram a colocar seu nome disponível para o pleito municipal foi a “ausência de oposição” ao prefeito Gilson Nunes.
“A gente percebendo algumas situações que estão acontecendo aqui na cidade, resolvemos colocar o nosso nome à disposição da sociedade. Não temos oposição. A oposição fraquejou, ficou muito fraca, porque os vereadores que faziam parte da oposição passaram a compor a chapa da posição, passaram a fazer parte da chapa do prefeito. Vendo essa situação, a gente se viu na necessidade de se posicionar, e colocar o nosso nome à disposição, para que a sociedade possa fazer o julgamento”.
“Diante disso, com a sociedade aqui de Lagoa do Barro achando que teria apenas o nome do atual prefeito nas eleições, eu lancei a minha pré-candidatura. Se houve muita dúvida, se eu seria mesmo pré-candidato ou apenas o atual prefeito iria disputar. Queremos nos posicionar e falar à sociedade de Lagoa do Barro que a minha pré-candidatura está decidida, é prego batido e ponta virada”, declarou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir