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Ceir retoma atividades de forma gradual e com novas adequações na estrutura

Recentemente foi concluído o Protocolo Ceir, para o retorno gradual dos serviços e demais atividades da instituição.

Desde segunda-feira (6), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) retornou às atividades presenciais de forma gradual. O atendimento corresponde apenas a 20% a 30% da capacidade do centro, seguindo as orientações do Governo do Estado, de acordo com as ações do Protocolo Ceir, que foram preparadas para o novo momento.

Apenas os pacientes contactados por telefone estão recebendo atendimento nesta semana. O superintendente administrativo-financeiro do Ceir, Walter Oliveira, explica que os demais pacientes serão chamados de forma gradativa e devem aguardar o contato do órgão.

  • Foto: DivulgaçãoCeirCeir

“Realizamos importantes ações de segurança para o retorno gradual dos serviços, com uma série de adaptações na estrutura do centro, cumprindo as medidas sanitárias e de higiene estabelecidas pelos órgãos de saúde. Os pacientes devem aguardar a chamada do Ceir, por meio de ligação, para seguir com o tratamento presencial”, acrescenta Oliveira.

Os colaboradores também passaram por treinamentos na sede da instituição para se adequarem à nova realidade de atendimento.

De acordo com a gerente-executiva do Ceir, Hardiane Martins, no total foram treinados 95 funcionários para o retorno gradual das atividades.

 “Nossos colaboradores passaram por treinamentos sobre as novas medidas sanitárias e de segurança contra a Covid-19. Nosso objetivo foi levar o máximo de orientações para garantir a prevenção, tanto dos funcionários quanto dos pacientes. É um momento de novos desafios, mas que vamos conseguir passar com todos os cuidados necessários”, explica Martins.

Recentemente foi concluído o Protocolo Ceir, para o retorno gradual dos serviços e demais atividades da instituição.  Há uma série de adaptações na estrutura do centro no sentido de cumprir com todas as medidas sanitárias e de higiene estabelecidas pelos órgãos de saúde.

Foram instaladas barreiras físicas de acrílico nas recepções; aquisição de termômetros com infravermelho; distanciamento entre as cadeiras; instalação de dispensadores de álcool em gel e tapetes sanitizantes, além de materiais informativos com orientações para uso de máscaras e higienização.

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