Denúncia contra licitação da Prefeitura de Parnaíba será julgada no TCE
A denúncia foi apresentada ao TCE pela empresa DH Construções e Transportes Ltda, no ano de 2018, e relata irregularidades em licitação da Prefeitura de Parnaíba.
Nesta terça-feira, 18 de agosto, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar uma denúncia apresentada pela empresa DH Construções e Transportes Ltda contra a Prefeitura de Parnaíba, administrada pelo prefeito Mão Santa (DEM).
Conforme a denúncia, apresentada em 2018 pelo representante da empresa, Dirceu de Carvalho Soares Filho, teria ocorrido irregularidades no edital de Concorrência nº 01/208 da Prefeitura de Parnaíba, que tinha como objetivo a contratação de empresa de engenharia especializada para a execução dos serviços de gerenciamento e operação com uso de material para terraplanagem. O contrato estava orçado em R$ 4.255.813,31 (quatro milhões, duzentos e cinquenta e cinco mil, oitocentos e treze reais e trinta e um centavos).
- Foto: DivulgaçãoPrefeito Mão Santa (DEM).
Entre as supostas irregularidades apontadas na denúncia está a necessidade de alvará de funcionamento e alvará sanitário expedidos pelo órgão competente da sede da licitante, certidão de autoridade judicial, certidão negativa de débito ambiental, entre outras coisas que seriam exigências sem previsão legislativa, que teria o objetivo de restringir a participação no certame.
O procurador Plínio Valente, do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), se manifestou pela procedência parcial da denúncia e aplicação de multa ao prefeito Mão Santa, devido às exigências no certame.
A Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) também manifestou-se pela procedência parcial da denúncia.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto. Através da assessoria, o prefeito informou que ainda não foi notificado sobre o caso.
Parnaíba
Piauí
Prefeitura de Parnaíba
Mão Santa
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir