Agespisa monitora qualidade da água da cidade de Piracuruca
As coletas de água foram feitas no dia 10 de agosto nos endereços onde foram registradas reclamações, nos bairros Centro, Três Lagoas e Guarani.
A Agespisa informou que os boletins de análise da água distribuída em Piracuruca comprovam qualidade dentro dos padrões de potabilidade.
As coletas de água foram feitas no dia 10 de agosto nos endereços onde foram registradas reclamações, nos bairros Centro, Três Lagoas e Guarani.
As análises realizadas pela empresa constataram que a água atende aos padrões definidos pela Portaria de Consolidação nº 5/2017 (PRC-5), do Ministério da Saúde. O monitoramento da água fornecida é feito regularmente na cidade, onde o manancial utilizado é o Rio Piracuruca.
A Agespisa tem investido no sistema de abastecimento de água de Piracuruca. Em janeiro deste ano, foi inaugurada uma Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta, com capacidade para tratar 80 litros por segundo e um reservatório capaz de armazenar 500 mil litros.
As dependências da ETA já existente passaram por uma reforma geral que beneficiou o reservatório, casa de bomba, laboratório, sala de cloração, depósito e almoxarifado.
A obra incluiu ainda uma adutora de 1.700 metros, de PVC, interligando quatro poços para reforçar o abastecimento dos bairros De Fátima, Esplanada e Conjunto Gonçalo Magalhães. Foram substituídos 800 metros de rede de distribuição e perfurados dois poços com vazão de 30 mil litros por hora. Cerca de 400 ligações domiciliares foram implantadas.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir