Allisson Wattson ingressa com pedido de habeas corpus no TJ-PI
O ex-capitão solicitou ao TJ-PI a concessão de prisão domiciliar, devido a ele fazer parte do grupo de risco para a Covid-19.
A defesa do ex-capitão da Polícia Militar, Allisson Wattson, acusado de matar a estudante Camilla Abreu, ingressou com pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), pedindo a concessão de prisão domiciliar ao ex-capitão.
Os advogados de Allisson basearam o pedido de habeas corpus na recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que devido à pandemia do novo coronavírus recomendou a saída antecipada dos regimes fechados e semiabertos aos presos que se enquadram no chamado grupo de risco.
- Foto: DivulgaçãoAllisson Wattson.
O ex-capitão argumenta que, por ser portador de diabetes, faz parte do grupo de risco para a Covid-19, e menciona que a Penitenciária Irmão Guido, onde encontra-se recluso, tem o maior índice de presos com a doença, razão pela qual necessita de prisão domiciliar, para se proteger da eminente contaminação.
A defesa citou ainda que o ambiente insalubre do cárcere e as condições de má higiene fazem com que Allisson Wattson se encontre em evidente situação de vulnerabilidade.
Utilizando-se desses argumentos, a defesa pediu ao TJ-PI a concessão ou substituição temporária da prisão preventiva por prisão domiciliar, mediante monitoramento por tornozeleira eletrônica.
O pedido de habeas corpus foi impetrado na manhã desta terça-feira, 25 de agosto, e será julgado pelo desembargador Erivan Lopes, da 2ª Câmara Especializada Criminal do TJ.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir