MP investiga Fábrica de Gelo Heitor por descumprir Leis em Picos
O promotor de Justiça Cleandro Alves instaurou um Procedimento Administrativo para apurar a suposta inobservância do Plano Diretor e da Lei de Uso do Solo pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça Cleandro Alves de Moura, instaurou um Procedimento Administrativo para apurar a suposta inobservância do Plano Diretor e da Lei de Uso do Solo do Município de Picos, administrado pelo prefeito Padre Walmir.
Conforme a Portaria nº 03/2020, publicada no Diário Oficial do MP, o Procedimento Preparatório foi instaurado a partir de Notícia de Fato, na qual consta que a Fábrica de Gelo Heitor, em tese, estaria desrespeitando o Plano Diretor e a Lei de Uso do Solo do Município de Picos, bem como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estaria emitindo alvará de funcionamento sem a observância das referidas normas, situação considerada ilegal conforme a Lei Municipal nº 2.273/2008, Lei Complementar Municipal n.º 2.273/2008 e Código Ambiental - Lei Complementar Municipal n.º 2.497/2013.
O órgão ministerial considerou que, conforme o artigo 2º, inciso III, da Resolução CPJ/PI nº 03/2018 expressamente delineia tratar-se de meio ambiente qualquer demanda que se refere ao parcelamento do solo, no caso cabendo a atuação deste órgão fiscalizado.
Diante dos fatos, o Ministério Público resolveu instaurar o Procedimento Administrativo nº 03/2020, para apurar a suposta inobservância do Plano Diretor e da Lei de Uso do Solo do Município de Picos, por parte da própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente quando da expedição de licença.
Outro lado
O Viagora procurou a prefeitura Municipal de Picos sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
A reportagem também procurou a empresa citada, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi encontrado.
-
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado. -
Operação Páscoa: Imepi fiscaliza produtos da Semana Santa
De acordo com o Imepi, os produtos recolhidos serão periciados no laboratório do Setor de Pré-medidos. -
Prefeitura de Esperantina abre processo para seleção de Conselheiros de Meio Ambiente
Serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes, entre organizações e entidades com atuação na área ambiental no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir