“Essa discussão do Telsírio ser vice não existe”, diz Carlos Augusto
O deputado estadual e presidente municipal do PL de Teresina comentou que o jornalista Telsírio Alencar está inscrito como pré-candidato a vereador.
O deputado estadual e presidente do diretório municipal do PL em Teresina, Carlos Augusto, afirmou durante entrevista nesta quarta-feira, 5 de agosto, que o partido ainda não definiu o nome do vice da chapa encabeçada pelo deputado federal Fábio Abreu para concorrer à prefeitura da capital.
Segundo Carlos Augusto, o PL está focado nas conversações com outros partidos para definição de apoio à pré-candidatura de Abreu e não tem pressa de acertar agora o nome de um vice.
“A questão de vice, nós temos até a convenção, então não temos pressa. O Fábio tem conversado pessoalmente com as lideranças dos partidos buscando o entendimento e trazê-los para seu plano de governo, para suas propostas para Teresina, para fazer as possíveis adequações. O fato é que o PL tem hoje um candidato competitivo que representa a mudança para a cidade de Teresina”, comentou.
- Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora
Coronel Carlos Augusto (PL).
Nos últimos dias, tem circulado nos bastidores que Fábio Abreu estaria negociando apoio do Republicanos, partido que atualmente faz parte da base do prefeito Firmino Filho (PSDB). Questionado sobre o assunto, Carlos Augusto declarou que ainda não tem nada certo, mas que seria “uma honra” contar com o apoio da legenda.
“Existe a possibilidade [de apoio] porque existe diálogo, mas nós estamos aguardando. Essa decisão é de foro íntimo dos componentes do Republicanos, eu sei que tem pessoas do partido que são a favor e pessoas que são contrárias. Nós vivemos em uma democracia, então tudo é resolvido no diálogo e na conversa. Nós esperamos muito contar com o Republicanos, será uma honra para nós, será uma força grande para o deputado Fábio Abreu”.
“Nós conhecemos o sistema político do estado do Piauí e da cidade de Teresina. São 40 anos que são as mesmas promessas, as mesmas imagens, o mesmo marqueteiro, a estratégia é a mesma e nós conhecemos essa estratégia de aglomerar apoio. Nós não temos nem condições de disputar, muitas vezes, em determinados níveis de conversa. Nós temos a oferecer mesmo é um candidato que tem boas propostas, um candidato bem votado e acolhido pela cidade de Teresina”, argumentou.
- Foto: Arquivo Pessoal
Telsírio Alencar relatou ao Viagora intenção de ser o vice de Fábio Abreu.
O jornalista Telsírio Alencar afirmou, em entrevista ao Viagora, que tem a intenção de concorrer como vice de Fábio Abreu ao Palácio da Cidade, formando assim uma chapa pura. O presidente municipal do PL, no entanto, afirmou que não existe conversação no sentido de Telsírio ser o vice da chapa.
“O vice pode sim sair do PL, mas nós do diretório municipal recebemos o Telsírio como pré-candidato a vereador, essa discussão dele ser vice do partido não existe. Pode existir? Pode. Mas no momento não existe. O nosso amigo Telsírio Alencar está inscrito no PL, assinou a sua ficha de filiação como um pré-candidato a vereador, qualquer mudança passa pelo próprio Fábio Abreu”, finalizou.
Teresina
Piauí
Coronel Carlos Augusto
Fábio Abreu
Eleições 2020
Prefeitura de Teresina
-
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência. -
Programa Fomento Rural libera recursos para agricultores de Novo Santo Antônio
A vereadora Vitória (MDB) participou do lançamento da iniciativa e comemorou a destinação dos recursos provenientes do Governo Federal, com execução da Sada-PI. -
Criminoso morre em confronto com policiais durante operação no Piauí e Maranhão
O alvo da ação seria mandante de 14 execuções nos últimos dois anos, em retaliação à morte de seu pai. -
Assembleia Legislativa do Piauí celebra 40 anos do Palácio Petrônio Portella
A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), e faz parte das comemorações dos 190 anos do Legislativo piauiense. -
TCE manda prefeito de Bocaina suspender licitação com sobrepreço de R$ 362 mil
O prefeito de Bocaina, Guilherme Macêdo, informou que já foi notificado pelo Tribunal de Contas sobre a decisão e vai manter a suspensão do pregão eletrônico.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir