Ministério Público expede recomendação à prefeita Vilma Amorim
De acordo com o MPPI, a recomendação é para que sejam tomadas providências em relação às irregularidades apresentadas pelo Conselho Regional de Educação Física da 15ª Região em Esperantina.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos, expediu a Recomendação nº 33/2020 em face da prefeita do município de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim, para que sejam tomadas as devidas providências em relação às irregularidades apresentadas pelo Conselho Regional de Educação Física da 15ª Região.
De acordo com o MPPI, a medida foi tomada levando em consideração que o art. 1º, da Lei 9.696/1998, estabelece que o exercício das atividades e a designação de Profissional de Educação Física é prerrogativa dos profissionais regularmente registrados nos Conselhos Regionais da categoria.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeita de Esperantina, Vilma Amorim
O promotor considerou que o art. 1ª, da Lei Estadual nº 7.098/2018, estabelece que a docência em Educação Física na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, em escolas públicas e particulares, deve ser exercida exclusivamente por professores de Educação Física licenciados e devidamente habilitados em nível superior.
Segundo o Ministério Público, a cidade de Esperantina possui nos quadros funcionais docentes em Educação Física sem a devida qualificação e inscrição no conselho regional competente.
Diante disso, o órgão ministerial recomenda que a prefeitura realize as devidas providências referentes aos docentes de Educação Física que atuam no município que não possuem registro no conselho regional competente dos professores da categoria nas instituições de ensino de Esperantina.
Conforme o MP, a prefeita tem o prazo de 15 dias para informar sobre o cumprimento da recomendação, caso contrário, serão adotadas as medidas legais necessárias, como Ação Civil Pública de responsabilização pela prática de Ato de Improbidade Administrativa.
Quitanda marca presença na Feira da Agricultura Familiar em Teresina
Pelo menos 25 coletivos de produtores da agricultura familiar de Teresina, União, José de Freitas, Altos e Coivaras participarão da feira ao longo dos três dias.Vigilância Sanitária e ADAPI discutem projeto para certificar produtos artesanais
O projeto visa melhorar a produção e comercialização de produtos artesanais.Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membrosDr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capitalSecretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir