Solar Coca-Cola fecha produção e demite 100 pessoas em Teresina
Em nota a empresa informou que ofereceu aos funcionários um pacote adicional de benefícios.
Nesta segunda-feira (14), a empresa Solar Coca-Cola informou o encerramento de suas atividades de produção de bebidas na cidade de Teresina. A sede da empresa, que é a 2° maior fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil, é localizada na Avenida União, zona Norte da capital.
O atendimento de logística, administrativa e comercial vai continuar funcionando na sede da empresa, os funcionários foram informados da mudança hoje. Segundo a solar, 100 dos 600 funcionários serão demitidos e os outros 500 continuarão empregados nos setores que permanecerão em funcionamento.
Em nota a empresa informou que ofereceu aos funcionários um pacote adicional de benefícios. “Os colaboradores foram comunicados pessoalmente nesta manhã. Todos estão sendo tratados com integral respeito e consideração e, além das devidas verbas trabalhistas, a empresa ofereceu um pacote adicional de benefícios”, informou.
Também foi informado pela empresa que os mais de 8 mil pontos de vendas do Piauí vão continuar sendo atendidos normalmente, e que a mudança faz parte de um novo modelo de operação.
“O Piauí é muito importante para a Solar. Continuaremos e investir no mercado, na parceria com nossos clientes e, assim, manter o atendimento de toda a população Piauiense com toda a atenção e qualidade dos nossos produtos e serviços”, declarou o Diretor de Relações Externas da empresa, Fabio Acerbi.
Confira a nota na íntegra:
A Solar anunciou, na manhã de hoje (14/09), o encerramento da sua atividade de produção na unidade de Teresina, Estado do Piauí. A decisão afeta cerca de 100, dos 600 postos de trabalho da empresa no Estado. Os colaboradores foram comunicados pessoalmente nesta manhã. Todos estão sendo tratados com integral respeito e consideração e, além das devidas verbas trabalhistas, a empresa ofereceu um pacote adicional de benefícios.
Essa decisão é tomada como parte da constante e necessária busca de eficiência, sinergias e competitividade. As atividades de Vendas, Logística e Distribuição, que empregam cerca de 500 colaboradores, são mantidas. Especialmente no caso da Logística, investimentos adicionais devem ser feitos para atender o novo modelo da operação.
Com investimentos de mais de R$ 33 milhões nos últimos três anos no estado do Piauí, a empresa seguirá atendendo normalmente os mais de 8 mil pontos de venda em todo Estado. “O Piauí é muito importante para a Solar. Continuaremos e investir no mercado, na parceria com nossos clientes e, assim, manter o atendimento de toda a população Piauiense com toda a atenção e qualidade dos nossos produtos e serviços”, destaca Fabio Acerbi, Diretor de Relações Externas da empresa.
A Solar agradece a todos os colaboradores por seu tempo, dedicação e trabalho.
Sobre a Solar - Segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a companhia conta com mais de 12 mil colaboradores e possui 9 fábricas e 34 Centros de Distribuição em todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola. Atendendo 330 mil clientes, a empresa chega a 20 milhões de lares.
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.Operação Páscoa: Imepi fiscaliza produtos da Semana Santa
De acordo com o Imepi, os produtos recolhidos serão periciados no laboratório do Setor de Pré-medidos.Prefeitura de Esperantina abre processo para seleção de Conselheiros de Meio Ambiente
Serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes, entre organizações e entidades com atuação na área ambiental no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir