Viagora

Criança morre após ser baleada na cabeça na zona Sul de Teresina

Segundo a RONE, a menina estava brincando na área externa da casa quando o tiroteio começou e ela foi atingida.

Uma criança de apenas dois anos morreu após ser atingida com uma bala na cabeça na noite dessa segunda-feira (21), ela foi identificada como Maria Vitória dos Santos Barros. O caso aconteceu na Vila Babilônia, na região do Torquato Neto, zona sul de Teresina.

O coordenador do policiamento da RONE, capitão Nepomuceno, informou que a viatura estava realizando rondas no local quando um casal a abordou com a criança ferida. A menina estava brincando na área externa da casa, quando desafetos começaram a disparar e Maria acabou sendo atingida por uma bala perdida.

“Embarcamos a criança na viatura e a gente tentou chegar o mais rápido possível ao HUT. Chegando lá, a menina de dois anos, foi prontamente recebida por uma equipe grande de médicos, mas logo o neurologista apontou que ela estava em morte encefálica. Ela estava na área externa da casa brincando, quando houve disparos entre desafetos e infelizmente ela foi atingida”, explicou o capitão.

De acordo com informações do RONE, o homem que conduzia a moto tentando socorrer a criança tem ficha criminal extensa e foi baleado durante a confusão.

“O adulto que estava pilotando a moto e que tentava prestar socorro a criança, é uma pessoa com a ficha criminal extensa. Ele estava baleado na perna e foi para o HUT. A criança veio a óbito e a nossa equipe está em campo [para localizar os culpados]”, ressaltou.

Segundo o capitão, o homem informou que estava próximo ao local no momento dos disparos e que se desesperou para tentar ajudar a menina. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEPRE) foi acionada para colher mais informações.

Facebook
Veja também