Instituto GP1: Dr. Pessoa 29,63%, Fábio Abreu 16,52% e Montezuma 14,43%
A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 19 de setembro, com eleitores maiores de 16 anos, totalizando 908 entrevistas.
Em pesquisa de intenção de votos para as eleições a Prefeitura de Teresina divulgada pelo Instituto GP1 nesta quinta-feira (24), o candidato Dr. Pessoa, do MDB, aparece liderando em todos os cenários da pesquisa eleitoral (estimulada e espontânea).
Pesquisa Estimulada
Com 29,63% das intenções de voto, o Dr. Pessoa aparece em primeiro nas intenções de voto para prefeito de Teresina. Nesta modalidade o nome dos candidatos é apresentado aos eleitores.
Em seguida aparece o candidato Fábio Abreu (PL), com 16,52%, seguido de Kleber Montezuma (PSDB), com 14,43%. Levando em consideração a margem de erro, que é de 3,25%, Abreu e Montezuma aparecem em empate técnico.
O candidato Fábio Novo (PT) ficou na quarta posição, com 7,05%, seguido pelo Major Diego (Patriota) com 2,75%. Logo depois estão Lucineide Barros (PSOL) com 1,65%, Simone Pereira (PSD) com 1,43%, Lourdes Melo (PCO) com 1,32, Fábio Sérvio (PROS) com 0,77%, Gessy Fonseca (PSC) e Pedro Laurentino (UP) com 0,44%, Gervásio Santos (PSTU) com 0,33% e Mário Rogério (Cidadania) com 0,11%.
Os entrevistados que responderam que não sabiam ou optaram por não responder somaram 7,71% e os que afirmaram que não votariam em nenhum candidato, nulo ou branco foram 15,42%.
Pesquisa Espontânea
Nesta modalidade, os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, ou seja, eles respondem de forma “livre” quem querem no comando da Prefeitura de Teresina.
Na espontânea o Dr. Pessoa aparece novamente em primeiro lugar, com 9,47% das intenções de voto, seguido pelo candidato Kleber Montezuma com 9,36% e Fábio Abreu na terceira posição com 4,85%.
O prefeito Firmino Filho apareceu com 4,52% das intenções de voto e Fábio Novo com 1,87%. O Major Diego aparece com 0,44%, seguido por Lucineide Barros e Simone Pereira com 0,33%. O senador Elmano Férrer, o ex-prefeito Sílvio Mendes e a deputada estadual Teresa Britto apareceram ambos com 0,22% das intenções.
Com 0,11% dos votos cada, aparecem Cabo Mota, Dr. Pessoa ou Fábio Abreu, Fábio Sérvio, Gessy Fonseca, Graça Amorim, Jair Bolsonaro, James Guerra, Jeová, Luciana, Lula, Major Vieira, Maria Psol, Samuel Reis, Wellington Dias e Zé Nito.
Os entrevistados que afirmaram que não sabiam ou preferiram não responder à pesquisa foram 53,52% e os que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos, nulo ou branco foram 12,56%.
Ficha Técnica
A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 19 de setembro, com eleitores maiores de 16 anos, totalizando 908 entrevistas. O nível estimado de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,25% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) com o N° PI-05859/2020, sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Montessarte Almeida Sales de Araújo.
Teresina
Piauí
Eleições 2020
Prefeitura de Teresina
Dr. Pessoa
Fábio Abreu
Kleber Montezuma
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir