Dirigentes de blocos de Carnaval participam de reunião com a FMC
Segundo a Fundação Monsenhor Chaves (FMC), a reunião foi para tratar sobre entraves burocráticos que dificultam a realização das festas.
Com o objetivo de tratar sobre assuntos burocráticos e as dificuldades enfrentadas pelos brocos de Carnaval em Teresina, a prefeitura, por meio da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), realizou uma reunião na última sexta-feira (08) com os dirigentes de alguns blocos.
Na reunião, estiveram presentes os representantes do Capote da Madrugada, Vaca Atolada, Batatinha do Louah, Pinto da Morada, Negão da Macaúba, Língua Venenosa, Barão do Itararé, Bloco do Paçoca e Piauí Samba.
“Essa foi uma iniciativa louvável, pois eles estão escutando os blocos de Teresina e isso, com certeza, faz com que nos sintamos animados e com esperança de que, juntos, possamos construir uma festa mais estruturada”, afirma Rodrigo Maxwell, organizador do Bloco Barão de Itararé.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDirigentes de blocos de Carnaval participam de reunião com a FMC
Durante a reunião, os representares dos blocos de Carnaval pediram a implantação de uma legislação e também a unificação dos valores oferecidos para cada grupo. Na ocasião, foram discutidas ainda propostas para a realização de um Carnaval online, devido ao adiamento das festividades presenciais de 2021.
“Os resultados, nós vamos observar daqui pra frente, mas a gente está mais aliviado em ver que eles estão bastante envolvidos com a realização da nossa festa e atentos as nossas propostas”, relata o organizador do Bloco Negão da Macaúba, Chico Luís.
A gerente de Promoção Cultural da FMC, Silmara Silva, promete desenvolver estratégias para atender as demandas trazidas pelos dirigentes dos blocos de Carnaval capital.
“Saímos da reunião bastante contentes porque a gente tá percebendo que estamos todos com o mesmo propósito: realizar melhorias no Carnaval de Blocos de Teresina”, diz a gerente de Promoção da FMC.
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir