Dirigentes de blocos de Carnaval participam de reunião com a FMC
Segundo a Fundação Monsenhor Chaves (FMC), a reunião foi para tratar sobre entraves burocráticos que dificultam a realização das festas.
Com o objetivo de tratar sobre assuntos burocráticos e as dificuldades enfrentadas pelos brocos de Carnaval em Teresina, a prefeitura, por meio da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), realizou uma reunião na última sexta-feira (08) com os dirigentes de alguns blocos.
Na reunião, estiveram presentes os representantes do Capote da Madrugada, Vaca Atolada, Batatinha do Louah, Pinto da Morada, Negão da Macaúba, Língua Venenosa, Barão do Itararé, Bloco do Paçoca e Piauí Samba.
“Essa foi uma iniciativa louvável, pois eles estão escutando os blocos de Teresina e isso, com certeza, faz com que nos sintamos animados e com esperança de que, juntos, possamos construir uma festa mais estruturada”, afirma Rodrigo Maxwell, organizador do Bloco Barão de Itararé.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDirigentes de blocos de Carnaval participam de reunião com a FMC
Durante a reunião, os representares dos blocos de Carnaval pediram a implantação de uma legislação e também a unificação dos valores oferecidos para cada grupo. Na ocasião, foram discutidas ainda propostas para a realização de um Carnaval online, devido ao adiamento das festividades presenciais de 2021.
“Os resultados, nós vamos observar daqui pra frente, mas a gente está mais aliviado em ver que eles estão bastante envolvidos com a realização da nossa festa e atentos as nossas propostas”, relata o organizador do Bloco Negão da Macaúba, Chico Luís.
A gerente de Promoção Cultural da FMC, Silmara Silva, promete desenvolver estratégias para atender as demandas trazidas pelos dirigentes dos blocos de Carnaval capital.
“Saímos da reunião bastante contentes porque a gente tá percebendo que estamos todos com o mesmo propósito: realizar melhorias no Carnaval de Blocos de Teresina”, diz a gerente de Promoção da FMC.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir