Elisabeth Sá diz que Teresina ganhará mais 3 parques ambientais
De acordo com a secretária Elisabeth Sá, existe um convênio entre a Secretaria e a Codevasf, para a o desenvolvimento desses espaços de área verde.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) vai criar, juntamente com a Prefeitura, mais três parques ambientais em Teresina.
De acordo com a secretária da Semam, Elisabeth Sá, existe um convênio entre o Ministério da Integração Nacional através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para criação desses novos espaços de área verde e preservação ambiental na cidade.
“A licitação já foi realizada para a contratação de uma empresa técnica especializada para elaboração dos projetos executivos de criação dos três parques”, disse a secretária.
Segundo Elisabeth, os parques serão nos bairros Jacinta Andrade, Vale do Gavião e outro na zona Sul da capital.
“Um será no Residencial Jacinta Andrade, onde já estamos com esse trabalho de reflorestamento, outro será no Vale do Gavião e vamos criar também o Parque da Pigoita, na zona Sul de Teresina,” afirmou a secretária.
A capital piauiense possui hoje doze parques ambientais já em funcionamento, devidamente regulamentados pela legislação ambiental. Os parques são áreas que impactam positivamente na qualidade de vida das cidades, desempenhando funções de lazer, esporte, cultura, recreação e equilíbrio ecológico.
Teresina
Piauí
Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Semam
Codevasf
Prefeitura de Teresina
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir