Promotor instaura inquérito contra a ex-prefeita Patrícia Leal
O Inquérito Civil, instaurado pelo promotor Paulo Rubens Parente Rebouças, apura suposto descumprimento de decisão judicial pela ex-prefeita de Altos.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, instaurou um Inquérito Civil Público para investigar possível descumprimento de Mandado de Segurança pela ex-prefeita do município de Altos, Patrícia Mara Leal Pinheiro.
De acordo com a Portaria nº 006/2021, publicada no Diário Oficial do MP, o ex-vereador e atual prefeito de Altos, Maxwell Pires Ferreira, conhecido como Maxwell da Mariinha, apresentou representação informando que impetrou Mandado de Segurança em 1º de março de 2019, buscando o recebimento de 7% da receita do município a título de duodécimo.
O denunciante informou ao MP que o mandado foi julgado pela Justiça de Altos e foi concedida a segurança, mas que a decisão teria sido descumprida pela então prefeita em exercício, Patrícia Leal.
O MP então instaurou uma Notícia de Fato para apurar o caso, tendo sido prorrogada por 90 dias após a conclusão do prazo inicial das apurações. Apesar disso, no entendimento do promotor Paulo Rubens, o tempo decorrido da Notícia de Fato não foi suficiente para que os fatos fossem apurados em totalidade.
“Considerando que a referida notícia, uma vez comprovada e não prescrita a pretensão de responsabilidade pelo eventual ato de improbidade administrativa em função das irregularidades apontadas, é grave, razão pela qual merece averiguação ministerial”, mencionou o promotor.
Diante dos fatos, o representante do MPPI decidiu converter a Notícia de Fato em Inquérito Civil Público, para apurar possível descumprimento dos princípios da legalidade e da moralidade administrativa praticada pela ex-gestora do município de Altos, Patrícia Leal.
O promotor determinou ainda que seja expedido ofício, requisitando, à Vara Única da Comarca de Altos, no prazo de 30 dias, informações acerca de suposto descumprimento de decisão judicial pela ex-prefeita, por entremeio do processo no qual busca o recebimento de 7% da receita do município a título de duodécimo.
Outro lado
O Viagora procurou a ex-gestora para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ela não foi localizada.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir