Artistas fazem protesto na Frei Serafim contra novo decreto estadual
O decreto assinado pelo governador Wellington Dias proíbe a realização de shows musicais em bares e restaurantes até 21 de fevereiro.
Na manhã desta quinta-feira, 28 de janeiro, a classe artística realizou uma manifestação contra o novo decreto do Governo do Estado, que proibiu shows musicais em bares e restaurantes até 21 de fevereiro, na Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina. O protesto iniciou em frente ao antigo Hiper Bompreço e seguiu até a Ponte Juscelino Kubistchek, onde foi feito um bloqueio no sentido zona Leste-Centro.
Os artistas reivindicavam uma mudança no decreto, afirmando que a proibição de shows afeta negativamente a classe, que ficaria sem trabalho e remuneração por um mês, e que não seria uma medida efetiva para conter aglomerações em bares e restaurantes.
A cantora Japa cobrou do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina uma solução para que os artistas não fiquem sem trabalhar e que haja uma fiscalização do cumprimento das normas sanitárias.
“O objetivo do movimento é a gente arrumar uma solução para a nossa classe, já que o governo não deu nenhuma solução. A gente quer que voltem as bandas em bares e restaurantes em pequena escala e com fiscalização. O importante é ter fiscalização. Caso não dê jeito de voltar as bandas, a gente quer um auxílio, porque tiraram nosso direito de trabalhar e não falam em auxílio nenhum. A gente está sem trabalhar e sem receber, vamos viver de quê? Prefeito e governador, a gente só quer uma solução!”, pontuou a cantora.
Rejane Menezes, que é produtora musical, criticou o decreto estadual e comparou a proibição dos shows com a ausência de fiscalização durante o período das eleições municipais de 2020, quando foram registradas diversas ocorrências de aglomeração de pessoas.
“A gente não aceita [o decreto]. Há dois meses atrás, teve a eleição com carreata, passeata, aglomeração, e agora chegam com esse decreto nos impedindo de trabalhar. O restaurante vai ficar aberto até as 23 horas, a gente quer trabalhar nesse período também, seguindo um protocolo, mas a gente precisa trabalhar, mesmo que acústico, mesmo que reduzido, a gente só quer trabalhar”, comentou a produtora.
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir