Ismael Silva pede ao MPF apuração sobre falta de energia em Teresina
Segundo o parlamentar, é necessário saber da Equatorial, qual o plano de ação que a empresa adotará para minimizar o problema da população.
O vereador Ismael Silva, fez um requerimento ao Ministério Público Federal (MPF), nesta terça-feira (05), para que notifique a Equatorial Energia Piauí, para que adote imediatamente, as providências necessárias para o reestabelecimento de energia elétrica na cidade de Teresina.
- Foto: Divulgação/Arquivo PessoalVereador Ismael Silva
Ao Viagora o parlamentar disse que recebeu várias denúncias de pessoas que estavam sem energia há 60 horas e não tinham um retorno da empresa mesmo por telefone.
“Recebi diversas denúncias de pessoas que estavam há 60 horas sem energia e que não havia nenhuma posição da Equatorial, até mesmo por telefone, encontrávamos dificuldade no atendimento”, disse o vereador.
O vereador disse ainda que mora na região do bairro Santa Maria, e que o problema de oscilação de energia é antigo, e que foram feitas cobranças, mas a situação é a mesma e quando chega o período chuvoso a falta de energia é ainda mais constante.
“Eu moro na região da grande Santa Maria, que comumente tem essa dificuldade com relação a oscilação de energia, não é a primeira vez que fazemos esse tipo de cobrança, já havíamos feito outras, inclusive de órgãos municipais”, esclareceu Ismael.
De acordo com o parlamentar, em meio aos problemas enfrentados por ele e pelos teresinenses, na condição de vereador, decidiu assumir a responsabilidade de representar a população e buscar amparo nos órgãos públicos.
“Na condição de vereador, assumi essa responsabilidade de representar os teresinenses e buscar amparo nos órgãos públicos”, afirmou o vereador.
- Foto: DivulgaçãoSolicitação aos órgãos públicos
Segundo ele, é necessário saber da Equatorial, qual o plano de ação que a empresa adotará para minimizar o problema da população, pois é inadmissível que o cidadão pague uma tarifa cara e não ter um serviço de qualidade.
“Precisamos saber da Equatorial, qual é o plano de ação que eles vão adotar para o problema, obviamente que não consigam solucionar de imediato, mas pelo menos para minimizar esse problema com relação a prestação de serviços, porque é inadmissível o cidadão, por exemplo, que paga uma tarifa da iluminação residencial ou empresarial, uma tarifa tão cara, e não tem uma prestação de serviços que compense”, explicou o parlamentar.
Ismael Silva também fez uma publicação em seu instagram informando que fez o requerimento aos órgãos como Ministério Público do Piauí e OAB-PI para solicitar a distribuidora de energia, uma posição sobre a solução do problema da cidade de Teresina.
-
Agricultores expõem produtos na Feira da Agricultura Familiar do Piauí
A Feira teve início na quinta-feira (21) e encerra neste sábado (23). -
Rede Feminina intensifica ações de conscientização sobre o câncer de próstata
A programação do Novembro Azul segue com uma agenda repleta de palestras educativas, focadas em temas como prevenção e tratamento do câncer de próstata. -
Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Teresina
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2016. -
TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID), -
Matrículas para escolas estaduais do Piauí iniciam na segunda-feira
A data foi divulgada na ultima sexta-feira (22), pelo governador Rafael Fonteles juntamente com secretário de educação Washington Bandeira
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir