Ismael Silva pede ao MPF apuração sobre falta de energia em Teresina
Segundo o parlamentar, é necessário saber da Equatorial, qual o plano de ação que a empresa adotará para minimizar o problema da população.
O vereador Ismael Silva, fez um requerimento ao Ministério Público Federal (MPF), nesta terça-feira (05), para que notifique a Equatorial Energia Piauí, para que adote imediatamente, as providências necessárias para o reestabelecimento de energia elétrica na cidade de Teresina.
- Foto: Divulgação/Arquivo PessoalVereador Ismael Silva
Ao Viagora o parlamentar disse que recebeu várias denúncias de pessoas que estavam sem energia há 60 horas e não tinham um retorno da empresa mesmo por telefone.
“Recebi diversas denúncias de pessoas que estavam há 60 horas sem energia e que não havia nenhuma posição da Equatorial, até mesmo por telefone, encontrávamos dificuldade no atendimento”, disse o vereador.
O vereador disse ainda que mora na região do bairro Santa Maria, e que o problema de oscilação de energia é antigo, e que foram feitas cobranças, mas a situação é a mesma e quando chega o período chuvoso a falta de energia é ainda mais constante.
“Eu moro na região da grande Santa Maria, que comumente tem essa dificuldade com relação a oscilação de energia, não é a primeira vez que fazemos esse tipo de cobrança, já havíamos feito outras, inclusive de órgãos municipais”, esclareceu Ismael.
De acordo com o parlamentar, em meio aos problemas enfrentados por ele e pelos teresinenses, na condição de vereador, decidiu assumir a responsabilidade de representar a população e buscar amparo nos órgãos públicos.
“Na condição de vereador, assumi essa responsabilidade de representar os teresinenses e buscar amparo nos órgãos públicos”, afirmou o vereador.
- Foto: DivulgaçãoSolicitação aos órgãos públicos
Segundo ele, é necessário saber da Equatorial, qual o plano de ação que a empresa adotará para minimizar o problema da população, pois é inadmissível que o cidadão pague uma tarifa cara e não ter um serviço de qualidade.
“Precisamos saber da Equatorial, qual é o plano de ação que eles vão adotar para o problema, obviamente que não consigam solucionar de imediato, mas pelo menos para minimizar esse problema com relação a prestação de serviços, porque é inadmissível o cidadão, por exemplo, que paga uma tarifa da iluminação residencial ou empresarial, uma tarifa tão cara, e não tem uma prestação de serviços que compense”, explicou o parlamentar.
Ismael Silva também fez uma publicação em seu instagram informando que fez o requerimento aos órgãos como Ministério Público do Piauí e OAB-PI para solicitar a distribuidora de energia, uma posição sobre a solução do problema da cidade de Teresina.
-
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município. -
PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares. -
Divulgado resultado preliminar de títulos para concurso de analista no Piauí
Candidatos têm dois dias úteis para interpor recursos; resultado final e convocação serão publicados em fevereiro -
Prefeitura de Esperantina realiza 2ª Edição da Corrida de São Sebastião
O evento reuniu atletas e entusiastas do esporte, fortalecendo o espírito comunitário e incentivando a prática de atividades físicas no município. -
Presidente do TJPI apresenta diretrizes para o biênio 2025/2026
A cerimônia ocorreu nessa segunda-feira (20), no Auditório Multiuso do Complexo Judiciário piauiense, em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir