Hospital de Picos recebe posição “gold” em certificação internacional
Segundo o presidente da Fepiserh, Pablo Santos, o certificado retrata os avanços que a unidade hospitalar de Picos vem realizando em sua estrutura e atendimentos.
O Hospital Regional Justino Luz, de Picos subiu de nível na certificação internacional “Ready Hospital Awarded to 2020”, entregue pelo Instituto Angels e Laboratório Boehringer Ingelheim, da Alemanha, em reconhecimento ao tratamento a pacientes com acidente vascular cerebral (AVC) na fase aguda.
A unidade piauiense agora possui o status “Gold”. Essa premiação do instituto alemão avalia hospitais de todos os lugares do planeta, analisando se estão aptos para o atendimento do AVC, oferecendo uma estrutura mínima para a terapia e com monitoramento dos dados para então, receber o reconhecimento internacional.
- Foto: Divulgação/Ascom
Certificado.
Segundo o presidente da Fepiserh, Pablo Santos, o reconhecimento internacional retrata os avanços que a unidade hospitalar de Picos vem realizando em sua estrutura e atendimentos.
- Foto: Ascom
Presidente da Fepiserh, Pablo Santos.
O diretor técnico do Hospital de Picos, Tércio Luz, explicou que a certificação foi alcançada após uma creditação anterior de condução dos pacientes com AVC no hospital.
“Fomos premiados referente ao período de julho a setembro de 2020 e como nesses três meses seguintes, de outubro a dezembro, aprimoramos o atendimento, subimos para o status gold, o que representa o reconhecimento na melhoria dos serviços”, disse o diretor.
De acordo com Tércio Luz, são vários critérios de avaliação para que o hospital receba a certificação. Segundo ele, os pacientes com AVC na fase aguda são submetidos ao tratamento com trombólise endovenosa com auteplase e depois passam para reabilitação com fisioterapia, cuidados de fonoaudiologia e realização de exames complementares para investigar as causas do AVC, como ultrassonografia doppler cervical e ecocardiograma.
- Foto: Ascom
Equipe do Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
Promotor investiga J Monte Construções por não pagar dívida de R$ 421 mil de ICMS
A empresa foi procurada para falar sobre o assunto e informou que não deseja se manifestar no momento.Abrigo São Lucas recebe produtos doados pelo Imepi em Teresina
A instituição recebeu prato, espaguete, açúcar, feijão, biscoito, doces, chás, guardanapos, entre outros itens.Sílvio Mendes implanta ponto eletrônico para terceirizados em todos órgãos municipais
O ponto eletrônico passa a ser requisito obrigatório tanto para contratos em vigor quanto para os que forem celebrados futuramente.Esperantina recebe ação da Campanha Abril Laranja nesta quarta-feira
O evento acontecerá a partir das 16h, na Praça Leônidas Melo visando promover a conscientização contra os maus-tratos aos animais.Semec de Teresina divulga resultado da chamada pública para compra de alimentos
De acordo com a prefeitura, a lista inclui 28 proponentes habilitados para o fornecimento de alimentos a rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir