Thanandra Sarapatinhas recorrerá de inquérito sobre morte de cadela
A parlamentar afirma não concordar com o resultado apresentado pela DPMA, e diz que há provas suficientes para atestar a materialidade e autoria do crime praticado contra os animais envenenados.
A vereadora Thanandra Sarapatinhas, por meio de uma nota informou que vai recorrer do inquérito da Polícia Civil do Piauí, que concluiu que sua vizinha não teve envolvimento com a morte por envenenamento de sua cadela Lua.
Na nota, a parlamentar afirma não concordar com o resultado apresentado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), e diz que há provas suficientes para atestar a materialidade e autoria do crime praticado contra os animais envenenados.
O texto revela ainda que na próxima semana a vereadora irá solicitar acesso ao processo para adotar as devidas providências em relação ao caso.
Confira a nota na íntegra:
A assessoria jurídica da vereadora Thanandra Sarapatinhas, informa que vai recorrer da decisão da Delegacia de Proteção dos Animais com relação o crime praticando contra várias animais da vereadora.
A assessoria não concorda com o resultado apresentado hoje pela delegacia e disse que existem provas suficientes tanto para a materialidade como a autoria do crime.
Na próxima semana,a assessoria de Thanandra Sarapatinhas vai solicitar acesso ao processo e tomar as devidas providências jurídicas cabíveis.
Entenda o caso
Em agosto de 2020 a vizinha de Thanandra Sarapatinhas, foi presa por policiais da DPMA, suspeita de envenenar a cadela da vereadora em julho.
A polícia apurou que a mulher possuía desavenças com a parlamentar e por isso acabou sendo a principal acusada.
Após investigações, a Polícia Civil concluio por meio da o Instituto de Criminalística do Piauí, em parceira com o Instituto de Criminalística do Maranhão, fez o laudo toxicológico na cadela e não detectou substância tóxica (veneno) no animal e nenhum envenenamento pela substância Carbaril, o que descarta a possibilidade de o produto encontrado na casa da acusada ter relação com a causa da morte.
A polícia finalizou o inquérito sem indiciar a mulher acusada do crime, por não ter sido provada sua participação na morte do animal.
Teresina
Piauí
Thanandra Sarapatinhas
Polícia Civil do Piauí
Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente - DPMA
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir