Marcelo Castro discute formação de chapa proporcional no MDB para 2022
O senador disse que a quantidade de deputados estaduais e federais que o partido irá lançar ainda não foi definida.
Na manhã desta sexta-feira (01), o presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro discutiu a formação da chapa proporcional do partido após a definição das regras pela federação.
Segundo o senador, foi realizado um apanhado de uma chapa provável para deputado estadual e federal que será apresentada nas eleições de 2022.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraSenador Marcelo castro
“Essa reunião foi de avaliação do quadro político do Piauí e principalmente das normas eleitorais que foram votadas agora no congresso nacional e também, fizemos um apanhado da chapa provável de deputado estadual e federal que o partido vai apresentar agora na eleição de 2022”, disse.
Questionado sobre a quantidade de deputados federais e estaduais que o MDB irá lançar, o presidente Marcelo Castro disse que ainda não foi definido, mas que está esperançoso de que o partido irá crescer nas duas chapas.
“Nessas alturas ainda não dá para saber. Então estamos muito esperançosos e confiantes, de que o MDB irá crescer tanto na chapa de deputado federal quanto na chapa de deputado estadual”, afirmou.
O senador ressaltou ainda que espera filiar mais pessoas ao MDB e que a ideia é formar uma chapa forte, mas que isso irá depender de negociações.
"Esperamos vir mais pessoas para o nosso partido, o ideal é formar uma chapa forte, mas vai depender de muitas negociações. Nós temos deputados que estão sozinhos num partido, outros que estão sozinhos e que querem ser candidatos, estamos conversando com todos e mostrando que quem vier para o MDB terá o mesmo tratamento daqueles que já estão aqui", pontuou.
Teresina
Piauí
Marcelo Castro
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Eleições 2022
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir