Ponte Estaiada fica cor-de-rosa para alertar sobre o câncer de mama
O local se tornou um símbolo para comunicar a população sobre as campanhas e tem grande alcance entre os teresinenses, por isso foi escolhida para a ação.
A partir desta sexta-feira 1º de outubro a Ponte Estaiada João Isidoro França ficará cor-de-rosa em alusão à campanha Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.
Segundo a prefeitura, a campanha é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
- Foto: Divulgação/PMTPonte Estaiada
O câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres brasileiras. Estima-se que surjam cerca de 60 mil novos casos por ano no país.
A Ponte Estaiada se tornou um símbolo para comunicar a população sobre as campanhas e tem grande alcance entre os teresinenses, por isso foi escolhida para a ação.
“Faz parte da nossa responsabilidade, enquanto poder público, alertar a população sobre os cuidados que se deve ter para que se consiga detectar a doença precocemente e, assim, ter maior êxito no tratamento. Nosso prefeito, Doutor Pessoa, que é médico, sempre está atento e preocupado com essa questão”, declara o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama é o que mais acomete as mulheres e a falta de informação, informações distorcidas e medo do diagnóstico são as grandes barreiras para cura.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir